Morte na cidade de Cerro Corá

PARAIBANO É ENCONTRADO MORTO NO AÇUDE DO PINGA EM CERRO CORÁ

Por volta das 21:00 horas a guarnição de serviço  composta pelos Militares : SD ÉRICO E SD RODRIGUES , foram solicitados a comparecerem ao açude do Pinga, localizado na zona rural do município, sendo que apuraram que o cidadão identificado como CARLOS ALBERTO DA SILVA, 51 ANOS, RESIDENTE NA RUA MAJOR AUGUSTO BEZERRA, DONA INÊS – PB,  pescava em companhia de 03 amigos e que por volta das 09:00, o mesmo afastou-se dos demais. Quê posteriormente a tarde os companheiros da vítima, sentiram a falta do mesmo e resolveram procurá-lo, tendo o encontrado a noite deitado apresentando um ferimento na face, mais precisamente no olho direito, ainda foi informado que a vítima portava uma espingarda e tal arma não fora encontrada, bem como os apetrechos de caça  e pesca. Quê o ITEP foi solicitado ao local efetuando a remoção do corpo para necropsia, após os procedimentos de praxe de competência da Polícia Militar o caso foi encaminhado para o Delegado Luis Antônio, titular da DEPOL daquela cidade.

Fonte: SGT Rógerio

por Caboré Locações Publicado em Policial

João Maria Assunção será mesmo o candidato a prefeito de Lagoa Nova

A comitiva de Lagoa Nova que se encontra em Brasília participando da 15ª marcha dos prefeitos recebeu nesta terça feira (15) uma confirmação importantíssima e que serve como um balde de água gelada em toda a oposição lagoanovense. Atendendo a um convite do senador e presidente nacional do DEMOCRATAS José Agripino, os três integrantes da comitiva ouviram em alto e bom som de que o apoio de toda a cúpula do DEM estadual e nacional passará em Lagoa Nova pela campanha em prol do nome de João Maria para prefeito.

Decisão 
Segundo Agripino, nenhum outro rumo será tomado, já que a sucessão do prefeito Erivan Costa em Lagoa Nova é uma questão de honra para o partido á nível estadual. “Somos gratos a Erivan pela sua lealdade e respeito que dispensou ao nosso partido ao longo dos anos e claro que seremos solidários ao projeto de João Maria para prefeito de Lagoa Nova por entendermos ser o melhor nome para a cidade, para os lagoanovenses e para a nossa sigla”, destacou o senador.

Anúncio
João Maria inclusive está em Brasília a convite do senador José Agripino e do Deputado Federal Felipe Maia e também aproveita para acompanhar o prefeito Erivan Costa e o Secretário de Finanças Erivan Filho no encontro de prefeitos que buscam avanços aos municípios do estado. Para Erivan Costa, o anuncio precoce foi uma surpresa já que estava previsto apenas para a convenção em junho, qualquer manifestação do partido á nível estadual ao projeto político de nosso pré-candidato em Lagoa Nova.

Apoio 
“Somos gratos pelo reconhecimento do nosso líder maior José Agripino em oferecer incondicional apoio ao nome do DEM para as eleições deste ano e já que o anuncio foi antecipado, iremos também antecipar os últimos preparativos para fechar a chapa e seguir adiante com o processo sucessório para que o mais rápido possível possamos receber com maior firmeza ainda o aval da população ao nosso projeto sólido e consistente de deixar Lagoa Nova em boas mãos após minha saída, enfatizou o prefeito que ainda ponderou após este anuncio que espera agora os convencionais aprovarem a decisão de levar o seu pré-candidato á disputa no pleito deste ano na capital da Serra de Santana.

Composição 
Além do DEMOCRATAS, o PSB da ex governadora Wilma de Faria, o PPS do Ex deputado Wober Junior e os partidos do PP, PV, PC do B e PR já fecharam a questão de também acompanhar o projeto de João Maria para prefeito.

por Caboré Locações Publicado em Política

Homem mata mulher e filha e ainda muda depoimento como se nada tivesse acontecido

O pedreiro João Batista Caetano Alves mudou a versão sobre o homicídio de Olga Cruz de Oliveira Lima e Tatiana Cristina Cruz de Oliveira Lima. Em depoimento nesta tarde, o criminoso confirmou a tortura para que Tatiana passasse senhas de cartões e também a tentativa de homicídio da filha da vítima, de 10 anos de idade. A Polícia divulgou fotos onde os assassinos aparecem exibindo arma e produtos do roubo em Nova Parnamirim.Inicialmente, pouco após a prisão, João Batista confessou a Olga Cruz e Tatiana Cruz, mas negou que tivesse agredido a criança (veja vídeo abaixo).
O pedreiro chegou a dizer que não faria mal à criança porque também era pai de uma menina de 9 anos. Porém, durante o depoimento aos delegados Correia Júnior e Patrícia de Melo Gama, ele mudou a versão apresentada.
João Batista confirmou a versão sobre a morte de Olga Cruz. Ele disse que a motivação foi a raiva que sentia da mulher por se sentir menosprezado por ela e por suposta desconfiança, por parte de Olga, da honestidade do pedreiro. Por isso, ele aproveitou o convite para realizar um serviço de jardinagem na casa e matou Olga com dezenas golpes de faca.

Já sobre a morte de Tatiana, João Batista alterou a versão inicial. Ele confirmou que esperou a filha de Olga chegar à casa, por volta das 14h40, para que pudesse roubar o veículo. Contudo, em depoimento à Polícia, João Batista disse que chamou a mulher, Marlene Eugênio Gomes, e o adolescente filho dela para que fossem ao local antes da chegada de Tatiana. O pedreiro manteve a versão de que nenhum dos dois teve participação na morte de Tatiana, mas confirmou que amarrou a mulher e torturou para saber a senha dos cartões do banco e de crédito.

A filha de Tatiana, durante a tortura, estava em um quarto dentro da casa. João Batista teria tentado matar a criança por asfixia, utilizando um travesseiro, para evitar que ela testemunhasse sobre o caso. O pedreiro pensou que havia conseguido matar a criança, mas soube através da imprensa que ela havia sobrevivido e percebeu que a menina ficou somente desmaiada após a tentativa de homicídio.

João Batista, Marlene Eugênio e o adolescente foram detidos na manhã desta quarta-feira, em São Gonçalo do Amarante.
O adolescente seguirá para uma instituição para jovens infratores. João Batista Caetano Alves e Marlene Eugênio Gomes foram presos em flagrante por porte ilegal de arma (um revólver calibre 32), receptação de mercadoria roubada e formação de quadrilha. Após os depoimentos, que prosseguem durante a tarde, a Polícia vai solicitar a prisão preventiva dos dois. Eles deverão ser indiciados por dois homicídios, latrocínio, tortura e tentativa de homicídio.

Tribuna do Norte
por Caboré Locações Publicado em Policial