Um assalto foi registrado nesta quarta-feira (15/08) por volta das 18:00h na clínica CEMED, localizada na Avenida Teotônio Freire, Bairro JK, tendo como acusado a pessoa de MAGNO SILVA SANTOS DE 28 ANOS, natural de Currais Novos, residente na Rua José Leônidas, 103, Bairro JK, onde mora com os avós.O acusado chegou na recepção da clínica, colocou a mão dentro da roupa e anunciou o assalto querendo dinheiro. Como o caixa já havia sido fechado, a recepcionista disse que não havia mais dinheiro, o acusado então, exigiu o aparelho celular e depois de pegá-lo saiu correndo.
A Polícia Militar foi acionada e rapidamente a guarnições de RÁDIO PATRULHA, GTO, ROCAM E POLICIAIS DE TRÂNSITO (2ºGPRE) saíram em diligência e localizaram o acusado na Rua Cândido Dantas no Parque Dourado. Os PMs tentaram abordá-lo, mas o mesmo saiu correndo com a mão dentro da roupa simulando está armado. Como tinha a informação de que o mesmo poderia está armado a guarnição fez o cerco, efetuou alguns disparos para o alto e acabou prendendo o acusado e recuperando o aparelho celular. Nenhuma arma foi encontrada.
Segundo informações repassadas pelo o detido e que serão investigadas, o mesmo já responde por tráfico de drogas na cidade de Pitangui, em Minas Gerais, e estaria em liberdade condicional. Acrescentou que há 03 anos é dependente químico, viciado em crack, estava desesperado para consumir o entorpecente e que não tinha arma, apenas fez o gesto para intimidar a funcionária.
A guarnição o conduziu para a delegacia e o deixou a disposição da Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.
PM Currais Novos