Surto de tuberculose chegou ao presídio Pereirão

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do está denunciando as autoridades competentes de Caicó e do RN um surto de tuberculose que vem colocando em risco a vida de Policiais Militares, Agentes Penitenciários e dos próprios detentos da Penitenciaria Estadual do Seridó o “Pereirão”.

De acordo com informações, pelos menos dois PM’s que trabalham na penitenciaria foram diagnosticados com a bactéria e um deles precisou ser transferido as pressas para Natal afim de fazer um tratamento mais eficaz devido a gravidade. O caso foi comunicado as autoridades da cidade de Caicó pelo Cabo João Batista, Presidente da APBMS, alem de comunicar o grave caso ao Coronel Araújo, Comandante Geral da PM/RN e a própria direção do “Pereirão” que em momento anterior já realizou exames para detectar a doença no interior do Presídio.

O Comandante Geral da Policiais Militar do Rio Grande do Norte disse que está tomando as providências cabíveis em relação ao caso “Já determinamos que o Coronel Kleber leve sua equipe a Caicó de forma imediata para fazer uma inspeção de saúde em todos os nossos Policiais afim de garantir a integridade e manutenção de saúde dos mesmos“.  Frisou Araújo.

Marcos Dantas

por Caboré Locações Publicado em Policial

Governo do estado vai chamar 1500 professores aprovados em concurso

O Governo do Estado deverá convocar 1.500 professores concursados da Secretaria Estadual de Educação. A decisão foi da juíza convocada do Tribunal de Justiça Fátima Soares. Ela atendeu ao pedido feito pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação.Em pedido liminar, na primeira instância, a juíza Patrícia Gondim indeferiu a liminar. O Tribunal de Justiça reformou a decisão.

O principal argumento do advogado Carlos Gondim, que defende o Sinte, foi o fato do Estado manter cerca de 1.500 professores contratados e já renovando as negociações temporárias, enquanto os concursados aguardavam a convocação.

Marcos Dantas

por Caboré Locações Publicado em Política

Comerciante foi sequestrado e assassinado com tiros na cabeça

Um crime misterioso foi registrado pela polícia, na noite desta terça-feira (23). O comerciante Ronaldo dos Santos, de 38 anos, foi raptado quando deixava seu estabelecimento comercial, na zona Norte de Natal, e acabou sendo assassinado na Praia do Meio. Um amigo da vítima estava com ele no carro e afirma que eles foram vítimas de assalto, mas a polícia contesta essa versão.

Tudo começou na avenida da Chegança, em Nova Natal, onde Ronaldo tinha uma loja de rações. Ele estava saindo do local em sua caminhonete, uma SW4 preta, juntamente com o amigo. Quando entravam no veículo, um homem armado abordou os dois e entrou pela porta traseira do carro, obrigando Ronaldo a dirigir sob a mira de um revólver.

O criminoso levou as vítimas até a rua 25 de Dezembro, na Praia do Meio, e lá teria mandado os dois descerem do carro. De acordo com o testemunho dado pelo amigo da vítima, Ronaldo teria saído e começado a se afastar da caminhonete. Neste momento, o assaltante atirou quatro vezes, atingindo a cabeça do comerciante.

Depois disso, o bandido fugiu na SW4, mas abandonou o carro na rua Tuiuti, no bairro de Petrópolis. A versão apresentada pelo amigo de Ronaldo foi contestada pela polícia, pois de acordo com o tenente Peixoto, foram encontradas marcas de tiros no vidro lateral do carro, bem como marcas de sangue dentro da caminhonete, como se alguém tivesse sido agredido ou até mesmo baleado ainda dentro do carro.

As investigações sobre a morte do comerciante Ronaldo dos Santos deverão ser conduzidas pela equipe do 2ª Distrito Policial, localizado na área do crime. Os policiais militares ainda realizaram diligências na região da Praia do Meio e até mesmo em Petrópolis e Tirol, mas nenhum suspeito foi localizado.

Portal BO

por Caboré Locações Publicado em Policial