Surto de tuberculose chegou ao presídio Pereirão

A Associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do está denunciando as autoridades competentes de Caicó e do RN um surto de tuberculose que vem colocando em risco a vida de Policiais Militares, Agentes Penitenciários e dos próprios detentos da Penitenciaria Estadual do Seridó o “Pereirão”.

De acordo com informações, pelos menos dois PM’s que trabalham na penitenciaria foram diagnosticados com a bactéria e um deles precisou ser transferido as pressas para Natal afim de fazer um tratamento mais eficaz devido a gravidade. O caso foi comunicado as autoridades da cidade de Caicó pelo Cabo João Batista, Presidente da APBMS, alem de comunicar o grave caso ao Coronel Araújo, Comandante Geral da PM/RN e a própria direção do “Pereirão” que em momento anterior já realizou exames para detectar a doença no interior do Presídio.

O Comandante Geral da Policiais Militar do Rio Grande do Norte disse que está tomando as providências cabíveis em relação ao caso “Já determinamos que o Coronel Kleber leve sua equipe a Caicó de forma imediata para fazer uma inspeção de saúde em todos os nossos Policiais afim de garantir a integridade e manutenção de saúde dos mesmos“.  Frisou Araújo.

Marcos Dantas

por Caboré Locações Publicado em Policial

Deixe seu comentário!