Sequestradora de alta periculosidade fugiu da cadeia em Parnamirim

Dez mulheres escaparam ontem do CDP feminino de Parnamirim, Elas conseguiram empreender fuga após fazer um buraco na parede da cela. E uma das que conseguiu escapar foi Antônia Berenice Damasceno de Lima, a Berê ou Negona, de 36 anos.
Ela foi presa no dia 19 de outubro, em Novo Oriente, no Ceará, acusada de participar do sequestro do estudante Popó Segundo, iniciado em 16 de junho deste ano. Berenice confessou que foi chamada para ser a cozinheira do cativeiro, mas que no inicio não sabia do que se tratava.
Antônia Berenice chegou a dizer que iria se entregar a polícia. Popó foi sequestrado em Ceará-Mirim, e libertado 37 dias depois. O cativeiro era na praia de Pitangui. A quadrilha foi toda capturada. Berê agora está sendo procurada por toda a polícia do estado.
Fonte: Passando na Hora
a vantajosa
por Caboré Locações Publicado em Policial

Atentado deixa dois feridos e um morto

Um jovem de 19 anos foi executado e outros dois baleados, na noite desta terça-feira(4), na frente de uma residência, na rua São Luiz, na comunidade da África, bairro da Redinha, zona Norte de Natal. Laílson Nascimento Silva, conversava com amigos quando foi surpreendido por dois homens armados de pistolas que atiraram atingindo todos que se encontravam no local. O três foram baleados e Laílson ferido no peito. De acordo com o policial Almeida, do 4º Batalhão, o jovem morreu no local enquanto os outros foram socorridos para o pronto socorro Clóvis Sarinho.

Segundo os familiares da vítima fatal, Laílson tinha acabado de chegar do trabalho e saiu de casa para conversar com um outro morador sobre um emprego. Neste momento homens encapuzados chegaram em um veículo não identificado e efetuaram diversos disparos em direção aos jovens.

Os tiros atingiram todos. Ione do Nascimento, mãe de Laílson, revelou para a reportagem do Portal BO que o filho não tinha envolvimento com o crime e que só foi na casa do colega para oferecer um emprego. “Ele tinha acabado de chegar em casa e disse que ira sair só para convidar o amigo para um emprego. Depois chegaram em minha casa dizendo que ele estava morto”, revelou.

Policiais militares foram chamados, mas os acusados conseguiram fugir sem deixar pistas. Ainda de acordo com a polícia, Laílson estava no lugar errado na hora errada. O caso será investigado pelo 13º Distrito Policial no bairro da Redinha.

Portal BO

uniplan

por Caboré Locações Publicado em Policial

Projeto social de Currais Novos é destaque nacional

Cerca de 2 mil alunos já passaram pelo 'Rumo Certo' (Foto: Arquivo Pessoal/Cedida)Localizada a 170 quilômetros de Natal, a cidade de Currais Novos é famosa pelo mundo devido à exportação de xelita, cujo ciclo teve seu auge entre as décadas de 1940 e 1990. Da terra onde brotou este mineral, que é matéria-prima do tungstênio, também surgiu a desigualdade social e a criminalidade com o passar do tempo. Mas graças ao projeto “Criança no Rumo Certo”, hoje, surgem cidadãos de bem através da prática do esporte.

O responsável pela iniciativa é o professor Nilton César, que aos quatro anos chegou à região do Seridó Potiguar para morar no bairro Dr. José Bezerra, mais conhecido como Promorar. A região periférica tinha um dos índices de violência mais altos de Currais Novos. Lá, Nilton viu seus amigos se envolverem com todos os tipos de droga. Cansado dessa realidade, surgiu a ideia de tirar as crianças do mau caminho em abril de 2002.

– Aqui sempre teve um alto consumo de drogas. Meus amigos se tornaram viciados. Alguns já morreram e têm outros presos. Vendo isso, me senti na obrigação de fazer alguma coisa. Tornei-me presidente do conselho do bairro e criei o projeto – lembra o treinador de 38 anos, natural de Campo Redondo.

Hoje, são cerca de 280 alunos cadastrados. No turno da manhã, sempre às quartas-feiras, sextas e sábados, os garotos jogam futebol no “Galvãozão”, um campinho de terra, cuja única sombra é do pé de algaroba. Debaixo da árvore e antes de cada treinamento, Nilton comanda um bate-papo que ele prefere chamar de aconselhamento com a garotada. Todo tipo de assunto é tratado e, até por isso, uma vez por mês acontecem palestras com médicos, policiais, psicólogos, entre outros profissionais convidados. Ao final dos treinos, a garotada faz fila para receber o esperado copo de doce de leite, que não pode faltar.

Globo esporte . com

academia

por Caboré Locações Publicado em Esporte

Ministério Público Federal apura irregularidade na UFRN de Currais Novos

Um inquérito civil apura denúncias contra a Universidade Federal do Rio Grande do Norte em Currais Novos. O objetivo da representação é garantir medidas que permitam o acesso de pessoas com deficiência a Universidade Federal do Rio Grande do Norte, inclusive com a contratação de tradutores em LIBRAS.

A denúncia foi feita pelo próprio juizado da Vara Cível da Comarca de Currais Novos. O inquérito civil vem sendo comandado pela Procuradora da República, Clarisier Azevedo Cavalcante de Morais.

Marcos Dantas

academia