Mais uma vez ônibus da Jardinense quebra e passageiros ficam expostos ao sol

????????????????????????A Viação Jardinense,  que este ano completou 44 anos de história no Rio Grande do Norte, atualmente com 32 ônibus circulando por varias regiões do Estado e da Paraíba, e tem enfrentado grandes dificuldades principalmente com sua frota, momento difícil que segundo Zequinha Baltazar, um dos proprietários da Viação Jardinense, que vem sendo superado pelos investimentos. E a tentativa de reverter o quadro começará pela linha Natal/Caicó, que recentemente chegou a ser alvo de uma decisão de embargo na Justiça Cível de Caicó, decisão derrubada pela Viação Jardinense após recorrer a instâncias superiores.

E nesta segunda-feira(22), mais uma vez um ônibus que vinha em direção à Natal, deu pane em frente ao cemitério Nossa Senhora de Fátima, no Paizinho Maria, perímetro urbano de Currais Novos. E como o problema aconteceu durante a tarde, os passageiros tiveram que ficar ao sol, desprotegidos e sem resposta de socorro, lamentável…

Fica a dúvida, onde melhorou ou será que está melhora vai realmente acontecer? bannersabadao95fm

por Caboré Locações Publicado em Seridó

Sargento da Policia Militar sofreu 10 facadas

O sargento Aristelo da Silva, lotado no 1º Batalhão da Polícia Militar, foi esfaqueado, no final da tarde deste domingo (21), ao ser surpreendido por um homem armado com duas facas. O policial alega ter sido vítima de um atentado, mas o suspeito do crime relata que eles se envolveram em uma briga.

De acordo com Aristelo, ele estava na casa de um amigo, na rua São Pedro, em Mãe Luiza, quando o homem teria chegado armado com duas facas e o atingido nas costas. A partir daí, teve início uma luta corporal, mesmo assim, o sargento teria sofrido dez cutiladas nas costas, peito e cabeça.

No entanto, nenhum dos golpes de faca gerou cortes profundos e, após ser socorrido, o sargento passa bem. Inclusive, ele foi até a Delegacia de Plantão da Zona Sul para registrar a queixa. O suspeito, identificado como Luiz Antônio Firmino, de 27 anos, conseguiu fugir durante a brica com o policial, porém, ele foi preso pouco tempo depois.

Na delegacia, ele relatou para a Polícia Civil que estava em uma bicicleta e teria batido no carro do amigo do sargento. Com isso, teria se iniciado uma briga. Luiz Antônio, no entanto, contou que não lembrava de ter esfaqueado o policial militar. O servente de pedreiro foi autuado pelo crime de tentativa de homicídio.

bannercasadocamarao

por Caboré Locações Publicado em Policial

Seis brigam por duas vagas no estadual do RN

1 – Com os resultados desse final de semana, agora até o Alecrim voltou a ter chances mais concretas. Ele e o ASSU ainda dependem de mais resultados…

Está bom o campeonato. Veja a classificação e busque as chances do seu time.

CLASSIFICAÇÃO P J V E D GP GC SG %
América-RN 11 5 3 2 0 9 4 5 73.33%
Potiguar-MO 9 5 3 0 2 7 5 2 60.00%
Baraúnas 8 5 2 2 1 4 3 1 53.33%
ABC 8 5 2 2 1 4 4 0 53.33%
ASSU 7 5 2 1 2 4 5 -1 46.67%
Alecrim 6 5 2 0 3 9 7 2 40.00%
Corintians 4 5 1 1 3 6 13 -7 26.67%
Santa Cruz 3 5 1 0 4 5 7 -2 20.00%

academia

por Caboré Locações Publicado em Futebol

Será implantado programa ambiental de adoção de áreas verdes em Currais Novos

Criada pelo governo municipal com o objetivo de transformar as áreas verdes em espaços agradáveis e humanizados, o Programa “Adote uma Praça” foi aprovado pela Câmara Municipal de Currais Novos e sancionada pelo Prefeito Vilton Cunha, conforme publicado nesta segunda-feira (22) no Diário Oficial do Município. A Lei traz os seguintes objetivos: I – promover a participação da sociedade civil: associações de moradores, conselhos comunitários, organizações não governamentais, entidades comunitárias, empresas e de cidadãos interessados na urbanização, nos cuidados e na manutenção das praças, canteiros, jardins, parques, ginásios/quadras de esportes e logradouros públicos do Município de Currais Novos, em conjunto com o Poder Público Municipal de Currais Novos; II – levar a população circunvizinha às áreas verdes adotadas, a compartilhar com o Poder Executivo de Currais Novos, a responsabilidade por tais equipamentos; III – transformar as áreas verdes em espaços agradáveis e humanizados; IV – resgatar os espaços públicos com áreas verdes, fortalecendo-os como local de referência comunitária, que atendam às demandas das comunidades; e V – cumprir a função social de convivência e ordenação do espaço urbano.

Podem participar do programa, isolada ou conjuntamente: Entidades da sociedade civil, associação de moradores, conselhos comunitários, pessoas jurídicas de Direito Público e Privado, pessoas físicas e condomínios residenciais ou equivalentes. Ficam excluídas da participação no Programa “Adote uma Praça”, pessoas jurídicas que possam ser consideradas impróprias aos objetivos propostos nesta Lei. Compete ao Poder Executivo Municipal avaliar as propostas de adoção, fiscalizar os procedimentos do adotante, entre outros procedimentos. Os adotantes deverão ter responsabilidade sobre o local, como a preservação, manutenção, recuperação, etc.

ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos bannersabadao95fm

Currais Novos atinge meta estimulada pelo MS para a Campanha de Vacinação

????????A vacinação do público-alvo contra a gripe em Currais Novos, atingiu um índice superior ao estimulado pelo Ministério da Saúde. Em todo o país, até esta segunda-feira (22), a campanha alcançou 17,5% de pessoas imunizadas, enquanto que em Currais Novos, o índice foi de 25,27%. Iniciada no último dia 15, a campanha já vacinou 275 crianças (31,21%), 202 profissionais de saúde (37,48%), 138 gestantes (31,36%), 15 puérperas (26,39%), 1.333 idosos (22,98%), totalizando 1.963 pessoas imunizadas. Quase 7 mil pessoas devem ser vacinadas em Currais Novos até o dia 26 de abril.

ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos

bannersabadao95fm

Prédio do SESI de Currais Novos poderá ter uma grande estrutura com serviços para a população

????????

????????

????????Transformar o prédio do SESI em um complexo integrado do Sistema ‘S’ foi a principal pauta de discussão entre a Prefeitura Municipal de Currais Novos e representantes das instituições que integram o sistema, durante a manhã desta segunda-feira (22), na sede do SESI no município, onde atualmente está instalada a Secretaria Municipal de Saúde. O encontro contou com a participação do Superintendente Regional do SESI no RN, Marcos Lael; do Diretor de Operações do SEBRAE RN, Lázaro Mangabeira, e do gerente do SEBRAE Currais Novos, Célio Vieira; Helder Maranhão, representante da FIERN; Ana Angélica, gerente da unidade de relações com o mercado do Sistema FIERN; Helder Cavalcanti, diretor regional do SENAC; Marco Antônio do IEL; Simone Oliveira e Kátia Tavares do SENAI; Marcelo Porto, Presidente do Sindicato da Indústria da Extração de Metais Básicos e de Minerais Não Metálicos do Rio Grande do Norte; Marcos Cruz, presidente do SICOOB/Crediserido; Celso Cruz, secretário municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico; Tércia Lêda, secretária municipal de Saúde; Gilvania Cirilo, coordenadora da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS); Vitória Régia, coordenadora do cadastro único de Currais Novos; e Gerson Júnior, coordenador do PRONATEC na SEMTHAS. O objetivo principal da reunião foi discutir uma possível implementação de um complexo do Sistema ‘S’ em Currais Novos, utilizando o espaço do SESI, onde reuniria os serviços e atividades prestados por cada instituição com o intuito maior de desenvolver o empreendedorismo e qualificação das pessoas de toda a região.

O Sistema ‘S’ é composto pelo SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SESI (Serviço Social da Indústria), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), SESC (Serviço Social do Comércio), SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem em Transportes), SEST (Serviço Social de Transportes), SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), e SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. “O interesse é total, mas temos que ter paciência para montar todo um planejamento, pois o projeto é grande”, disse o representante do SENAC. O Prefeito Vilton Cunha afirmou que o “consenso entre o Sistema S irá prevalecer em prol de um bem maior: o desenvolvimento de toda a região”. “Temos que ampliar a mão de obra qualificada, e Currais Novos é um pólo de uma micro região que necessita de atividades de qualificação, estimulando assim, o empreendedorismo”, finalizou. O grupo definiu, junto à SEMTHAS e Prefeitura, a análise das principais demandas e perfil das ocupações das pessoas do município e da região. “Fico feliz quando o poder público abraça uma ideia como esta, e principalmente quando se torna uma parceira”, disse Helder Cavalcanti. Após a reunião, os representantes do Sistema S conheceram a estrutura do SESI em Currais Novos.

ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos academia

 

Prédio em Frei Martinho que há 15 anos estava abandonado deve ter sua construção concluída

gil 5

gil 10Um prédio localizado na Rua Arnaldo Garcia, no Centro de Frei Martinho, teve sua construção iniciada em Maio de 1998, e como não foi prestado conta da construção, de cerca de R$ 120.00.00, teve o convenio suspenso, e vários objetos, como portas e janelas, desapareceram pela inexistência de funcionamento do local.

E agora, O atual prefeito Aido Lira, 15 anos  após o inicio, entrou na justiça pedindo ao Tribunal de Contas da União, a liberação para concluir o prédio, que será muito importante para o município.

No local terá o funcionamento de um Centro Profissionalizante para a educação, com auditório para seminários e palestras, e também será sede dos programas sociais PETE, Fanfarra e Filarmônica.

Sendo colocado em prática, tornara-se a maior estrutura de Frei Martinho, e passará a ser  um ambiente rustico de modernas instalações para ser orgulho dos freimartinhenses, disse o prefeito Aido Lira. bannersabadao95fm

 

Deputado Ezequiel defende ações para estiagem em Ouro Branco e programas sociais para Acari

_MG_9806O deputado Ezequiel Ferreira, apresentou sugestões na Assembleia Legislativa para o Governo do Estado apresentar ações em Ouro Branco e Acari, no Seridó. Ezequiel lembrou a instalação de poços que já foram perfurados em Ouro Branco.

“Por sugestões do nosso mandato, Ouro Branco recebeu perfurações de poços ainda em 2010. Alguns não foram instalados e a Secretaria de Recursos Hídricos precisa fazer com urgência esta ação. A população da Zona Rural do município é composta por cerca de 1.500 habitantes”, afirmou. Ezequiel também defendeu a construção de cisternas e barragens submersas em comunidades que ainda não possuem esses reservatórios.

Para Acari, o deputado Ezequiel quer a construção de unidades habitacionais, unidades sanitárias e melhorais em residências da população humilde. “Espero que a Companhia Estadual de Habitação veja nosso pleito com carinho”, frisou. Ezequiel solicitou ainda a implantação do Programa “Sus Mediado” que garante maior efetividade às políticas públicas de saúde.

a vantajosa

por Caboré Locações Publicado em Política