Mais um tiroteio em Currais Novos

????????????????????????

Local onde foi alvejado pelos disparos

Na noite deste sábado (27), o Centro de Currais Novos foi palco de mais disparos de armas de fogo. Próximo ao Escadão, na Travessa Cândido Mendes, dois indivíduos em uma Facto Preta, efetuaram 04 disparos contra um jovem.

Os disparos, ao que tudo indica, seria para Cabecinha, individuo acusado de tráfico de drogas, réu confesso de um homicídio, acusado de vários assaltos em Currais Novos, e que estará apagando velinhas neste Domingo (28), ao completar 18 anos.

Contudo, dada a semelhança entre Cabecinha e um outro menor conhecido por Fabinho, foi que os disparos saíram na direção da pessoa errada, pois os dois menores, um conhecido por Rato branco, acertaram um barraco e tentaram contra Fabinho e não cabecinha, como achavam.

Facebook

por Caboré Locações Publicado em Policial

Suspeitos de arrastão e terrorismo em casa de PM são presos

Policiais militares do 9º Batalhão conseguiram, na tarde desta sexta-feira (26), deter três suspeitos de terem invadido a casa do soldado J. Martins, realizado um arrastão e praticado atos de violência e terrorismo psicológico com a esposa do militar. Um dos jovens é menor de idade.

Esse crime aconteceu na noite da última terça-feira (23), na rua Vale do Pitimbu, no Planalto. No momento em que os bandidos entraram na casa, o policial militar estava de serviço no 9º Batalhão, por isso, apenas a esposa dele e o filha de um ano e oito meses estavam no local.

Os assaltantes reviraram tudo dentro da residência até que encontraram uma farda do policial militar. A partir daí, eles iniciaram uma sessão de terrorismo psicológico contra a esposa do soldado, dizendo que iram esperar ele chegar para arrancar os dedos e depois matá-lo. Além disso, os suspeitos ainda rasgaram a farda do policial.

Portal BObannersabadao95fm

por Caboré Locações Publicado em Policial

Escola Municipal Socorro Amaral comemorou 25 anos com intensa programação

????????

????????

????????Criada em 22 de abril de 1988 como forma de homenagear uma das mais importantes professores do município, a Escola “Socorro Amaral” comemorou durante esta semana, os 25 anos de serviços prestados à educação de Currais Novos, principalmente às crianças e jovens do bairro Paizinho Maria. A programação das festividades teve início na segunda-feira (22) com Missa, celebrada pelo Pe. Henock Demétrio da Silva, e nesta quinta-feira (25), jantar especial, com a presença de Jeanne Amaral, Jussara Amaral e Amaral Neto, filhos da professora que intitula a Escola, além de alguns netos e familiares. O evento contou com a participação do Prefeito Vilton Cunha, Aparecida Medeiros (Secretária Municipal de Educação), Fábia Lira (Coordenadora da SEMEC), Eugênio Lins (Secretário Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social), Valter Florêncio (Diretor da Escola Municipal Socorro Amaral), vereadores, professores, funcionários, alunos e familiares. “É um momento de grande alegria celebrar os 25 anos desta instituição tão importante para a formação das nossas crianças e jovens”, disse emocionado o diretor.

ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos a vantajosa

Estratégias de combate a Dengue são discutidas entre profissionais da saúde

????????A Secretaria Municipal de Saúde realizou durante a tarde de ontem, quinta-feira (25), discussão com profissionais da rede básica de saúde do município para elaborar estratégias de combate à Dengue. O encontro foi mediado pelo médico infectologista, Petrônio Spinelli, com experiência no diagnóstico e tratamento da doença. O encontro contou com a participação da Secretária Municipal de Saúde, Tércia Leda, de alguns médicos da rede municipal de saúde, como Arimatea Bezerra, Zélia Galvão, Ana Cristina, Manoel Luiz e Marcos Leal, enfermeiros, e do coordenador de endemias, José Teófanes, “Dedé Santos”. “Temos que fazer um planejamento de forma organizada, pois a Dengue é uma doença que pode ser prevenida”, disse Petrônio. “Se há um paciente com Dengue, o criadouro está próximo à sua casa, e é importante que estes focos sejam isolados”, finalizou. Durante a reunião foi definida o planejamento de algumas ações, como campanhas de esclarecimento, Dia “D”, atividades com a comunidade, e a elaboração de um boletim com a classificação de risco para todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), como forma de auxiliar no melhor diagnóstico da doença. O coordenador de endemias afirmou que com esse boletim e a comunicação direta com os agentes de saúde, enfermeiros e equipes do PSF, será mais fácil isolar e mapear os locais com possíveis focos da doença. “Estamos fazendo a nossa parte, planejando ações preventivas para beneficiar a população”, disse Tércia.

ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos Facebook