Durante a solenidade, 23 prefeitos receberam do Ministério do Desenvolvimento Agrário, máquinas retroescavadeira para auxiliar no enfrentamento da estiagem. Outros 154 municípios potiguares também serão contemplados com os equipamentos. O presidente da Câmara lembrou o bom momento político que o Estado vive. “A Presidenta Dilma, em breve, virá ao nosso Estado anunciar obras importantes, como a duplicação da BR 304, o programa Brasil Mais Seguro, as obras do Museu da Rampa, e a ordem de serviço da barragem de oiticica, sonhada há mais de 50 anos”, disse Henrique. O deputado também afirmou que nunca presenciou uma situação tão injusta com os municípios como esta, onde a seca está dizimando o rebanho do Estado. A Governadora Rosalba lembrou que a única candidatura em pauta é a do RN. “O mandato é finito, mas o Rio Grande do Norte fica”, disse. Rosalba mostrou as grandes obras estruturantes que estão sendo edificadas no Estado, como a Arena das Dunas e o Aeroporto de São Gonçalo. Último a falar no Encontro com os Prefeitos, o Ministro da Previdência, Garibaldi Filho, falou sobre o trabalho desenvolvido a frente do Ministério. “Prefeitos, pensem numa previdência própria para os seus municípios”, pediu Garibaldi, mostrado que dos mais de 5 mil municípios do país, quase dois possuem o regime. Entre os diversos projetos apresentados pela Prefeitura de Currais Novos aos técnicos dos ministérios, a ampliação, reforma e construção de Unidades Básicas de Saúde (UBS), pavimentação de ruas, Cidades Digitais, Centro Cultural Pedra do Cruzeiro, barragens submersas, patrulha mecanizada, construção de cisternas e barreiros, instalação de dessalinizadores, esgotamento sanitário do Povoado Cruz, entre outros.
ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos



Um assalto foi registrado por volta das 10h20 desta sexta-feira (03-05-13) no Supermercado NOVA ESPERANÇA localizado na Rua Professor Manoel Targino, Bairro Sílvio Bezerra de Melo.







Uma mulher de 49 anos, identificada como Francisca Elionora de lima, foi morta com golpes de foice, na tarde desta quinta-feira (2), no distrito de Mendes, na cidade de São José do Mipibu. De acordo com a polícia, a vítima foi morta pelo próprio marido que foi preso minutos depois de cometer o crime. Valdécio Souza Chagas, de 37 anos foi levado para um posto policial pelo próprio pai.