Como uma das cidades polo a receber o curso de medicina da Universidade Federal do Rio Grande do Norte no segundo semestre de 2014, o município de Currais Novos recebeu na manhã desta terça-feira, 11, uma comissão de técnicos do Ministério da Educação e da UFRN, que realizaram vistorias na rede de saúde do município, desde a estrutura do Hospital Regional, até as Unidades Básicas de Saúde e Policlínica. “Tivemos uma grata surpresa com a estrutura ofertada pelo município à rede de saúde”, disse Luiza Patrícia Fogarolli de Carvalho, da comissão de monitoramente e avaliação da implantação e expansão dos cursos de medicina nas universidades federais. As visitas contaram com o acompanhamento do Prefeito Vilton Cunha e da secretária municipal de saúde, Tércia Leda, que se comprometeram em apoiar todas as ações da UFRN em prol da implantação do curso de medicina no município. “Estamos trabalhando para aumentar a cobertura do PSF no município assim como ampliar e reformar as Unidades Básicas de Saúde, com o objetivo de ofertar uma melhor estrutura para a população e estudantes do curso”, disse Vilton. O coordenador da implantação do curso no interior, Dr. George Dantas, também esteve em Currais Novos e celebrou a parceria com a Prefeitura para ofertar condições propícias de ensino aos alunos. “O novo formato do curso de medicina que iremos implantar faz com que o aluno forme o seu aprendizado através dos problemas encontrados na atenção básica de cada município”, disse. Izabel Meisteer Coelho, que também integra a comissão de monitoramento do MEC, e a professora Estela Maria Araújo de Carvalho, assessora administrativa de expansão da UFRN, acompanharam as vistorias.
Arquivos diários: 12 de Junho de 2013
Policia Militar de Currais Novos prendeu acusado de tentativa de assalto, minutos após o ocorrido
A Policia Militar de Currais Novos, que vem lutando contra o crime, conseguiu minutos após uma tentativa de assalto, prender o acusado que além de tentar roubar os passageiros do taxi que o mesmo vinha de Natal, ainda atirou contra o carro, que atingiu um cidadão, de 67 anos.
Felipe Douglas de Oliveira, 18 anos, residente no Sítio Cachoeira, foi preso próximo ao Sítio Maxixe, após a guarnição, que estava com os policiais Cabo Brazão, Aderaldo, Jonas e Douglas, saírem até a Serra do Doutor, e conseguiu localizar, já sem a arma.
Essa luta dos policias serve de lição para os demais bandidos, que a PM está na luta e cedo ou tarde vai colocando as mãos nos meliantes que causam mal a sociedade.


