Inaugurado no último dia 20 de agosto em Currais Novos, a base descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) contabiliza 28 ocorrências, sendo um número considerado normal para o serviço de acordo com o coordenador médico do SAMU Metropolitano, Dr. Cláudio Macedo, que esteve na cidade na manhã desta terça-feira (10), para inaugurar a base de suporte avançado.
A USA contará com nove médicos, em plantões de 24 horas, que serão acionados para ocorrências de maior gravidade e contarão com o apoio de uma ambulância equipada com uma UTI Móvel. O SAMU Metropolitano – Base Currais Novos, atende os municípios de São Vicente, Acari, Florânia, Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Cerro Corá e Bodó, e o atendimento às ocorrências é regulado pela central do SAMU Metropolitano em Macaíba através do número 192. Na visita ao SAMU, Dr. Cláudio esteve acompanhado da secretária municipal de saúde, Tércia Leda, que agradeceu o empenho da equipe do SAMU em trazer o serviço para a região, beneficiando toda a população do Seridó. No primeiro plantão da USA nesta terça-feira, o médico Hugo Rolim se disse “feliz e confiante” no trabalho que será desenvolvido. Após o encontro, Dr. Cláudio e Tércia se dirigiram à Policlínica Municipal para conhecer a estrutura e os serviços prestados na unidade de saúde. “Estamos elaborando o projeto da UPA – Unidade de Pronto Atendimento, para implantarmos em Currais Novos, uma meta do nosso prefeito Vilton Cunha e de todos que torcem por uma saúde de qualidade no nosso município”, afirmou a secretária.
ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos

A POPULAÇÃO DE CURRAIS NOVOS DEVE FICAR ATENTA NOS BOATOS QUE TEM NAS ESQUINAS SOBRE A SAÍDA DA SECRETARIA DE SAÚDE TECIA LEDA DA SAÚDE, SERÁ QUE TEM ALGUÉM QUERENDO FAZER DA SECRETARIA MAIS UM COMETER POLÍTICO? ESTA NA HORA DA POPULAÇÃO SE MOBILIZAR,