A Policia Militar de Currais Novos em mais um patrulhamento de rotina, surpreendeu dois adolescentes, praticando pichações em prédios na Avenida Coronel José Bezerra, no centro de Currais Novos. A ação foi tão rápida que ainda foi pego na mãos dos menores, os frascos de spray, que é usado com este fim.
Ambos foram liberados em seguida, tendo em vista continuar a greve dos agentes de Policia Civil e também, por trata-se de menores, o que não acarretava absolutamente nada para os mesmos.
Dias antes, a própria Policia Militar deteve dois adolescentes com o produto de um assalto, onde foi recuperado parte do dinheiro e foram reconhecidos pelas vitimas, e mesmo assim, já estão gozando da liberdade. E vale salientar, que um deles é acusado de outros assaltos, tentativas e homicídio
VÁ ENTENDER A JUSTIÇA DO BRASIL…
O deputado Ezequiel Ferreira (PTB) disse esta tarde (24) que o governo do Estado tinha se comprometido em repassar, este ano, um milhão de reais para o hospital regional de Currais Novos, mas até agora o repasse foi de apenas R$ 250 mil prejudicando o funcionamento da saúde pública naquela cidade do Seridó.
O deputado lembrou que há 40 anos existe uma parceria entre o governo do Estado e o hospital Padre João Maria, que funciona na mesma estrutura física do regional. Ele reclamou de uma determinação do secretário de Saúde do Estado, Luiz Roberto, segundo a qual o hospital está proibido de receber pagamento das Autorizações de Internação Hospitalar – AIHs, dos planos de saúde e de atendimentos particulares.
“A pequenez dessa decisão política de poucos não vai atrapalhar a grandiosidade do hospital Padre João Maria. Sem essa receita ele não vai ter condições de funcionar, mas tenho certeza que 45 mil habitantes não deixarão que problemas políticos atrapalhem o hospital, que é um patrimônio do povo de Currais Novos. O Padre João Maria vai ser mantido pela força e a coragem do seridoense’, asseverou.
Segundo o deputado, o governo não chega com medicamentos, nem insumos para o funcionamento do hospital, que este ano já investiu R$ 600 mil. “Estive na governadoria, relatei que a parceria era muito importante e que os problemas políticos não podiam se sobrepor à importância do hospital, mas de nada adiantou”, afirmou.