A Prefeitura de Frei Martinho desde o ano de 2008 que não recebia estagiários de diversos cursos existentes na Universidade Estadual da Paraíba, por meio do Programa EMI – Estágio Multidisciplinar Interiorizado, contudo, desde o início deste ano, especificamente a partir do mês de março que a referida “Parceria” fora reativada, visto que é, sem dúvida. Um grande benefício para toda comunidade local. Hoje, foram acolhidos os estagiários Tereza – Enfermagem, Ayonara – Odontologia, Heitor – Fisioterapia, Marcelino – Farmácia/Bioquímica e Jansen – Psicologia, frutos da 5º equipe de estagiários que estão prestando serviços no município. O estágio é realizado durante um mês, cada etapa, tem como contrapartida da Prefeitura alojamento e alimentação dos estagiários e estes, quando chegam, se deslocam para prestar serviços juntamente aos profissionais que já trabalham em Frei Martinho. São, portanto, coordenados pela senhora Fátima Nascimento, Coordenadora Geral do EMI/Universidade Estadual da Paraíba.
A 5ª equipe fora acolhida e ciceroneada nesta manhã, pelo Diretor da Unidade Mista da Saúde local, Fágner Dércio Dantas e pela Secretária Mun. de Educação, senhora Aguifaneide Gondim, que é a responsável pela “Casa de Apoio”, alojamento dos estagiários e, no ato, representante do Prefeito Aido Lira, que encontrava-se na Comunidade Timbaúba, vistoriando obras estruturais.




A Polícia Militar de Currais Novos prendeu o acusado de assaltar o supermercado Baratão, Loja 01, vizinho a Policlínica em Currais Novos. Ele estava solto a cerca de um mês respondendo em liberdade por um assalto ao Bar das Primas, uma fuga da delegacia regional de Caicó e outra fuga do CDP de Currais Novos.
Na tarde desta terça-feira (01/10/13) Policiais Militares receberam várias ligações anônimas dando conta que um jovem estaria comercializando drogas na Rua Bitônia Salustino, Bairro Parque Dourado. Uma operação foi montada e várias guarnições cercaram a rua ao mesmo tempo sendo encontrado próximo ao jovem TÚLIO MYKE VIEIRA DE CARVALHO DE 18 ANOS, residente na Rua Bitônia Salustino, 84, aproximadamente 120 gramas de maconha prensada.
Várias denúncias pesavam contra esse jovem e hoje a Polícia conseguiu finalmente a prova que ele comercializa entorpecentes.

