“O ano foi positivo apesar das dificuldades”, diz João Gustavo em entrevista à Sidys

João Gustavo 01Currais Novos celebrou nesta sexta-feira (29) uma data importante na história do município: 93 anos da elevação da categoria de “Villa” para cidade, lei aprovada em 29 de novembro de 1920. Para comemorar o aniversário da cidade, o vice-prefeito municipal, João Gustavo, foi o convidado do programa “TV Cidade” da Sidys Tv a Cabo, onde destacou importantes ações desenvolvidas pela gestão municipal durante este ano. A grave estiagem foi um dos temas abordados pelo apresentador João Batista, que indagou o vice-prefeito sobre as ações realizadas pelo município para amenizar o sofrimento de muitas famílias, principalmente da zona rural. “Em parceria com o DNOCS perfuramos alguns poços em comunidades com um grande número de famílias para amenizar este grave problema”, disse João. Sobre os problemas enfrentados por diversas prefeituras no país, João afirmou que “não se pode olhar para o retrovisor”, e que a gestão municipal está se esforçando e trabalhando para trabalhar em prol de toda a cidade. A queda dos repasses financeiros, como o Fundo de Participação dos Municípios – FPM, afeta diretamente a realização de ações e obras importantes para os municípios, mas de acordo com o vice-prefeito, este repasse deverá ter um acréscimo a partir de janeiro de 2014 devido o crescimento da população de Currais Novos. Sobre o recadastramento imobiliário, João afirmou que é uma ação importante para a atualização da planta genérica da cidade e que contribuirá com a melhoria da arrecadação de tributos.

ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos

on line preto

Policial morre em confronto com a Policia

O soldado ERIVAN FÉLIX DE LIMA morreu, na madrugada deste sábado (30), após se envolver em um confronto com outros policiais militares, no Alto da Torre, na zona Norte de Natal. De acordo com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, ele teria reagido a uma abordagem.
“Ontem à noite, houve uma fuga no presídio da zona Norte e, vários policiais estavam em diligências naquela região. Uma viatura do próprio 4º Batalhão e outra do BOPE, que dava apoio, passaram em rua e avistaram o carro parado, o que levantou a suspeita. Ao se aproximar o soldado e outro homem civil não se identificaram e teriam reagido a abordagem”, informa o coronel Araújo.
Com isso, os policiais acabaram atirando e o soldado Erivan foi atingido no ombro, não resistindo ao ferimento e morrendo. Ainda de acordo com o coronel Araújo Silva, o soldado estava de posse de duas pistolas e um homem que estava com ele no carro portava um revólver, por isso, foi preso e conduzido para delegacia.

O comandante geral da Polícia Militar informou ainda que o soldado Erivan já tinha dois processos disciplinares em andamento dentro da própria corporação. O policial, inclusive, tinha sido preso por extorsão, formação de quadrilha e falsidade ideológica, em dezembro de 2011.

 A advogada Kátia Nunes, que defendia o soldado Erivan, lamentou a morte dele e classificou a ocorrência como uma fatalidade. “Não sabemos o dia em que vamos e a forma que vamos. Conheço a família do soldado Erivan, porque ele era meu cliente há vários anos e tinha muito carinho por ele. Estou muito triste e peço que Deus conforte a família dele”, comentou.
Portal BO
bannercasadocamarao
por Caboré Locações Publicado em Policial

Menores atiram contra inimigo na noite de sábado em Currais Novos

Segundo a Policia Militar, dois menores, já bastante conhecidos do submundo do crime, tentaram matar um conhecido por Cleiton. Os disparos aconteceram no final da Avenida Teotônio Freire, e o acusado seria um conhecido por Marquinhos. Populares disseram que os acusados estavam em uma moto vermelha, contudo os disparos não atingiram a vítima.

Tudo isso aconteceu por volta das 20h30min deste sábado dia 30 de novembro, e a Policia Militar já encontra-se em diligencia a procura dos valentões.

a vantajosa

por Caboré Locações Publicado em Policial

Jogo das semifinais da Copa Ruralzão de Frei Martinho acontece amanhã

Neste domingo dia 01/12 será realizado o primeiro jogo das semifinais da Copa Rural do Município  de Frei Martinho/PB, a partida será realizada no estádio municipal ”O RONALDÃO”, as duas equipes que irão disputar a 1ª partida são Sport da várzea verde e Bota fogo do riacho da madeira, o Botafogo tem a vantagem do empate por ter terminado a 1ª fase em primeiro lugar na sua chave, a arbitragem será por conta do trio, árbitro central Jailson da Silva, os bandeiras são Maxwell Avelino e Jose Jaérgio (Duda), os delegados da partida são Bastinho ,chiquinho e Emmanuelle.
Fonte: Esportefreimartinho
a vantajosa
por Caboré Locações Publicado em Futebol

Homem grávido se casa com sua namorada travesti

Alexis Taborda, grávido de oito meses, e a mulher travesti, Karen Bruselario, posam após casamento civil em Victoria, na ArgentinaO argentino Alexis Taborda, que nasceu mulher, mas trocou de gênero e está grávido de oito meses, se casou nesta sexta-feira com a namorada Karen Bruselario, que nasceu homem, mas também fez a alteração do gênero. Apesar da troca de identidade, reconhecida pela Lei de Identidade de Gênero argentina, aprovada em maio do ano passado, ambos mantiveram os órgãos sexuais, o que possibilitou a gravidez de Taborda.

A menina Gênesis, o bebê concebido com Karen, deve nascer no fim de dezembro em um parto cesariana. Taborda será o primeiro caso na Argentina de um homem a dar à luz. A cerimônia de casamento civil, que contou com a família e amigos do casal transexual, aconteceu no registro civil da cidade de Victoria, na província de Entre Rios, no leste do país, a 360 quilômetros de Buenos Aires.

bannercasadocamarao

Brasil é o quarto que mata mais jornalistas no mundo

revolver2O Brasil é o quarto colocado entre os países onde mais morreram jornalistas em 2013, segundo dados da ONG suíça Press Emblem. Foram assassinados seis jornalistas até outubro deste ano em terras brasileiras, índice idêntico ao Egito, que se encontra em guerra civil há quase três anos. Apenas a Somália, com oito mortes, a Síria, com dez e o Paquistão, com 13, tiveram mais jornalistas assassinados em 2013.

PERICULOSIDADE

Segundo a Press Emblem, 103 jornalistas já foram mortos em 2013. Em 2012 o número foi 141; 107 em 2011; 110 em 2010 e 122 em 2009.

PROTEÇÃO

Nos Estados Unidos, por exemplo, há registrada a morte de apenas um jornalista este ano.

BRASIL EM PAZ

Desde 2008 foram assassinados 28 jornalistas no Brasil. Só perdemos para um punhado de países em guerra como o Iraque e a Síria.

on line preto

por Caboré Locações Publicado em denuncia

Essa família pode ser ajudada por você

Ontem tive a oportunidade de rever esse pai, que sofre com a doença de sua filha e senti o abatimento dele. Para nós que somos pais, não sabemos, mas podemos imaginar o tamanho da dor desta família. Então, vamos refletir e ajudar como podemos. Oração, reza, ajuda financeira, qualquer coisa que tiver ao seu alcance será bem vindo.

Bom final de semana a todos.

a vantajosa