Cada cidade tem seu patrimônio turístico e deve investir nele, sendo assim, fica mais fácil de conseguir alavancar a economia. Currais Novos tem vários, e a Mina Brejuí foi inclusive palco de uma novela da Rede Globo de televisão.
Não obstante, uma economia que deveria ter uma visão mais técnica, seriam as festas públicas, onde poderiam ser feito estudo que viabilizasse um investimento, dado a comprovação de que isso traz um beneficio para a cidade.
Um exemplo clássico é a vaquejada, onde cerca de 20 mil pessoas chegam até Currais Novos no mês de Julho. E essas pessoas poderia trazer um retorno concreto, se houvesse um investimento para esse evento. Capacitação, qualificação e opções para que muitas pessoas pudessem lucrar com o evento, e não somente os promotores.
Cactus Moto Fest, Vaquejada, Festa de Sant´Ana, Forronovos e Carnaxelita deixam a cidade mais aquecida, e poderia deixar mais ainda. Cabe aos governos e ao ministério público, trassar metas e diretrizes, onde possa ver o retorno na prática.
