Internautas pedem a demissão de desembargador acusado de abuso de autoridade

promotorO desembargador Dilermando Mota, que foi acusado de ameaçar um garçom em uma padaria de Natal, no último final de semana,  tem recebido um bombardeio de criticas através da imprensa e principalmente das redes sociais.

O site secure.avaaz.org que se intitula (A maior e mais efetiva comunidade de campanhas online para mudanças), realizou até atarde deste sábado (04), pedindo a demissão do desembargador e já contava com mais de 14 mil assinaturas.

marriage design

por Caboré Locações Publicado em Justiça

Policial Militar pode ser obrigado a pagar mais de R$ 42 mil, por viatura incendiada por criminosos

pm pjhlbdsfvO Comandante da Companhia de Polícia Militar de Jucurutu recebeu um documento do Comando Geral da PM/RN, no qual consta uma cobrança, feita pela Empresa Citycar Locação de Veículos e Serviços, no valor de R$ 42.771,04 (Quarenta e dois mil, setecentos e setenta e um Reais e quatro Centavos). A cobrança é referente à avaria causada à viatura tipo Gol, que era alocada ao Estado por aquela empresa, e foi incendiada por bandidos no dia 25 de outubro de 2013, por volta das 03h00 min. da manhã, quando estava estacionada em frente à Companhia de Polícia Militar de Jucurutu.

No documento são solicitadas providências imediatas, no sentido de o responsável reaver o citado valor à empresa proprietária do veículo. Essa cobrança deverá chegar às mãos do Soldado PM Wlisses Tomaz da Silva, que, no dia do fato, atuava como motorista da viatura.

O fato é que, o encaminhamento para a sede da 3ª CPM/6º BPM, tem por objetivo notificar o citado Policial, o qual terá dez dias úteis, após o recebimento da notificação, para elaborar suas justificativas, além de poder fazer um acordo extrajudicial, ou seja, na esfera administrativa, que seja viável para a parte autora. Caso o contrário, o procedimento deverá ser encaminhado para a Justiça, através da qual o Estado buscará o referido pagamento.

Fonte: PM de Jucurutu

bannercasadocamarao

 

 

por Caboré Locações Publicado em Policial

Homem que bateu de frente com desembargador tem medo de represálias

emparesario padariaG1 RN – Sem arrependimento, o empresário Alexandre Azevedo, de 44 anos, afirma que vai “fazer valer o direito de cidadão” após a confusão na qual se envolveu com um desembargador em uma padaria de Natal no último domingo (3). Além do abuso de autoridade do magistrado, ele explica que a decisão de levar o caso ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) foi tomada para evitar retaliações. “É um medo não só meu, mas de qualquer um que esteja em uma situação como a minha perante uma pessoa na posição dele”, diz.

A discussão, segundo Alexandre, foi iniciada depois que o desembargador Dilermando Motta, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, destratou um garçom na padaria Mercatto, no bairro Lagoa Nova, na zona Sul da capital potiguar. Em nota, o magistrado negou que tenha desrespeitado o funcionário.

O empresário mostrou o rosto pela primeira vez nesta sexta-feira (3). Antes de se deixar fotografar, esclareceu que foi convencido pelos advogados de que não haveria problema em aparecer. Alexandre reafirmou o que havia dito em entrevista ao G1 de que não tem intenção de ganhar fama com o caso. “Não tenho intenção de ser celebridade, mas já que aconteceu vou fazer valer meu direito de cidadão”, afirma o empresário, que se diz surpreso com a repercussão da confusão nas redes sociais e imprensa.

a vantajosa

por Caboré Locações Publicado em Justiça