Fernando Bezerra será o candidato do PMDB ao governo

O empresário Fernando Bezerra será mesmo o candidato do PMDB ao Governo do Estado nas eleições deste ano. A informação é do prefeito de Espírito Santo, Chico Araújo, que em conversa com o líder do partido, deputado Henrique Eduardo, foi informado da decisão.

“Henrique Eduardo me disse que a situação do Estado é muito difícil, por isso precisa de um gerente”, afirmou o prefeito, mostrando-se consciente de que Fernando Bezerra, com a experiência adquirida nos cargos que exerceu na vida pública (senador da República, líder dos governos Lula e Fernando Henrique, ministro da Integração Nacional, presidente da FIERN – Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, presidente da CNI – Confederação Nacional da Indústria, e principalmente, na iniciativa privada), poderá fazer um bom trabalho à frente do Governo do Estado a partir de 2015, “dando um choque de gestão na administração estadual”.

Do Jornal de Hoje

on lin e de jean

por Caboré Locações Publicado em Política

Edição 2014 do Cactus Moto Fest acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março

Reunião Cactus 01 Agendado para acontecer nos dias 22, 23 e 24 de março em Currais Novos, o Cactus Moto Fest celebra sua 12ª edição se destacando como um dos maiores eventos motociclísticos do nordeste. Bernardo Moreira e Eugênio Oliveira, que fazem parte da diretoria do motoclube e da coordenação o evento, se reuniram na manhã desta terça-feira (07) com o prefeito Vilton Cunha, para apresentarem o cronograma da festa. O vice-prefeito João Gustavo e o procurador do município, Rafael Diniz, também participaram da conversa. A diretoria informou que a programação do Moto Fest está sendo planejada e que em breve irá divulgar todo o cronograma das festividades.

ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos

a vantajosa

vereadores e secretarios estão sempre presente em Frei Martinho

???????????????????????????????

???????????????????????????????

???????????????????????????????O prefeito Aido Lira, de Frei Martinho, vem tendo um trabalho muito positivo junto ao secretariado e vereadores. Da Câmara, apenas dois vereadores são contra o prefeito, e inclusive a maioria deles é sempre presente a eventos realizados pela prefeitura.

O secretariado também é participativo e atuante e vem em conjunto tentando trazer melhorias para a população, já que a situação é complicada, devido a seca.

Na virada de ano, os vereadores e secretários estiveram junto de Aido na passagem de ano, e demonstraram bastante união, o que significa um sinal muito positivo.

bannercasadocamarao

 

 

 

Canteiro de obra da barragem Oiticica foi invadido

Foto: Marcos MouraG1 RN. O canteiro de obras da Barragem de Oiticica, na região Seridó do Rio Grande do Norte, foi invadido na manhã desta segunda-feira (6) por moradores de uma região que será inundada para a conclusão do projeto. Os invasores moram na comunidade Barra de Santana, na zona rural do município de Jucurutu, e pedem a presença de um representante do Governo do Estado para negociar a desapropriação da área que será atingida.

Além dos moradores, lideranças religiosas e integrantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais também estão envolvidos no protesto. De acordo com eles até agora o governo não apresentou nenhum projeto de desapropriação e reassentamento para as famílias que moram no local. A obra da barragem está orçada em R$ 311 milhões.

O governo informou que concluiu no final de dezembro o recadastramento das mil famílias que deverão ser indenizadas ou relocadas. Com a conclusão deste trabalho, começa a elaboração dos laudos para o começo das negociações. De acordo com o secretário de Recursos Hídricos, Leonardo Rego, 75 laudos já estão prontos, e as negociações devem começar após a abertura do Orçamento Geral do Estado para 2014.

Já a respeito da área onde será construída a nova comunidade Barra de Santana, o secretário disse que por meio da empresa KL Engenharia, que é responsável pela supervisão e gerenciamento da obra, foi convocada uma reunião com as famílias da comunidade para analisar a viabilidade do terreno.

O Governo do Estado acrescenta que apresentou três alternativas de área para a construção, mas como apenas 40 famílias compareceram, não foi tomada nenhuma decisão. O governo aguarda a realização de uma nova reunião para discutir a questão com os moradores.

on lin e de jean

por Caboré Locações Publicado em RN