A Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) lançou, na manhã desta terça-feira (21), o Programa de Alimentação Preparada, cujo objetivo é fornecer alimentos com higiene e mais saudáveis aos adolescentes que cumprem pena nas unidades. Lançamento aconteceu no Centro de Educação (Ceduc) de Nazaré, em Natal.
O programa surgiu após uma recomendação do Ministério Público do Rio Grande do Norte. “Nós estamos trazendo um modelo pioneiro que foi implantado em sistemas socioeducativos do Paraná e São Paulo. São exemplos para os demais estados do país. Essa nova metodologia é recomendada pelo Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase)”, disse Sérgio Fernandes, diretor presidente da Fundac.






Ainda repercute a história da prefeita da cidade de Pureza, Maria da Conceição da Costa Fonseca (PT), que assinou decreto em que determina ponto facultativo no dia de seu aniversário, para que os funcionários da administração municipal e os moradores do município pudessem comemorar a data.