PACIENTES INTERNADOS VOLTANDO PARA SUAS CASAS
Cerca de 12 pacientes que já se encontravam internados nesta quarta-feira (29), (inclusive nós), para realizar cirurgias no Hospital Regional de Currais Novos, foram mandados de volta para suas casas, pois os autoclaves, que são os equipamentos que esteriliza os objetos cirúrgicos estão quebrados. E no centro cirúrgico existem dois, e ambos estão sem funcionar.
Em Currais Novos existe um cidadão conhecido por João Miguel, que sempre fez essa manutenção e com saída da Fundação Padre João Maria, também foi mandado embora. E a solução é simples, basta contratar esse senhor para prestar serviço ao hospital, através da JMT ou de qualquer outra empresa que tem vínculo com o estado. Ou será que todas as cirurgias serão remarcadas novamente por um problema fácil de resolver?
E que fique claro que não estamos aqui pedindo a volta da fundação e nem questionando a sua saída, apenas mencionando o fato de que existe na cidade um profissional que faz esse serviço há muitos anos e que resolve esse problema específico.
Os médicos nada podem fazer, e ficam no aguardo de uma solução para a realidade dura de um hospital público, que deveria servir como como referencial para um região distante da capital. 