A presidente do PSB/RN, Wilma de Faria, foi ao Agreste novamente nesta quarta-feira (05). Em uma viagem rápida, no turno da manhã, a ex-governadora passou por Brejinho, onde se reuniu com a prefeita, Dra. Ivete (PR), e várias lideranças locais, além de imprensa, e depois seguiu para Santo Antonio do Salto da Onça, onde visitou o Restaurante Popular ao lado dos vereadores do município, Junior Nogueira (PSB) e Paulo César (Solidariedade), além da parlamentar de Passagem, Solange Maia (PSB).
Na conversa com os usuários do Restaurante construído na administração dela, Wilma ouviu que o serviço estava razoável, no entanto estavam revoltados com a precarização de ações que funcionavam, como o Programa do Leite, que reduziu substancialmente. “Na sua época, recebíamos sete litros por semana e agora só recebemos dois”, reclamou a dona de casa, Carmem Verônica da Silva. Sua colega, Tania Maria Gomes, que enfatizou ter recebido casa no Governo Wilma, no Bela Vista, criticou também: “Esse governo de agora está uma negação. Não tem emprego, não tem leite, não pagam os professores”.


Um novo concurso para a Polícia Militar será realizado este ano, segundo prometeu o governador Ricardo Coutinho na abertura dos trabalhos da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), na tarde desta segunda-feira (3) em João Pessoa. O edital deverá ser lançado até o mês de abril. O governador não adiantou o número de vagas ou outros detalhes que constarão no certame, mas garantiu que já existe data prevista para lançamento do edital de seleção. O site da corporação informa que o último concurso público para o órgão ofereceu mil vagas para soldado, em 2008, destinadas às cidades de João Pessoa, Campina Grande, Patos, Cajazeiras e Guarabira. Destas, 50 eram para candidatas do sexo feminino. Também aconteceu, no mesmo ano, um concurso para prestadores de serviço auxiliar voluntário como soldado temporário. Foram 900 vagas para as mesmas cidades.





