G1.com/RN – A Polícia Militar realizou ao longo da noite da sexta-feira (28) e madrugada deste sábado (29), na zona Sul de Natal, mais uma blitz de fiscalização da Lei Seca. A ação aconteceu na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Capim Macio. Segundo o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), 72 pessoas foram autuadas administrativamente e tiveram suas carteiras de habilitação apreendidas. Deste total, 24 motoristas acabaram detidos por estarem dirigindo sob efeito de álcool, foram conduzidos à Delegacia de Plantão da zona Sul e irão responder criminalmente.
Somente este ano, segundo o coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, comandante geral da PM no estado, a Operação Lei Seca já realizou mais de 15 mil testes de bafômetro e autuou 1.135 pessoas por embriaguez ao volante.
A última operação realizada pela PM com o propósito de coibir a embriaguez ao volante aconteceu no dia 27 de fevereiro, também na Av. Roberto Freire.
