Prefeito de Lagoa Nova ganha mais um prêmio

A cidade de Lagoa Nova está em festa. Pela Segunda vez consecutiva o prefeito Erivan Costa recebeu pelos relevantes trabalhos em prol de projetos que geram renda e emprego aos seus cidadãos o prêmio “Prefeito Empreendedor” do SEBRAE – RN.

Denominado de Ex Governador Cortez Pereira, a 7ª edição do selo 2012 premiou os 39 melhores projetos que configuram como de grande importancia para o empreededorismo nos municípios potiguares.

Segundo o prefeito Erivan Costa, a sua gestão vem sendo pautada em melhores dias para cada lagoanovense e com a criação da lei geral da micro e pequena empresa, com o grande apoio dado ao associativismo, a compra governamental, educação empreendedora através de cursos em parceria com o próprio SEBRAE e a instalação da sala do empreendedor individual conseguimos credenciar a nossa cidade como um dos 39 melhores projetos de empreededorismo do estado. “Em meu último ano de mandato não poderia receber um presente melhor. Este selo de prefeito empreendedor 2012 tão relevante entregue pelo SEBRAE só dignifica nosso trabalho, nossos esforços e nossos resultados de uma cidade mais próspera confirmam este prêmio, afinal, somos hoje a cidade que mais cresce no seridó”, destacou o prefeito.

Além de Lagoa Nova as cidades de Pau dos Ferros, Assú e Janduís foram premiadas de maneira ainda mais especial, já que ficaram como finalistas das categorias temáticas.

Vlaudei Librato 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Policial militar do RN após 24 anos de serviço vai para reserva como soldado

O Diário Oficial do Estado publicou a transferência “ex-offício” para os quadros da reserva remunerada da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte de um Soldado PM que ingressou no ano de 1988 na PMRN.

O Soldado foi transferido para a reserva remunerada por atingir a idade limite de permanência no serviço ativo da PMRN. Com 51 anos de idade e 24 anos de serviço ativo na Polícia Militar, o PM foi transferido com soldo integral de Soldado PM, incorporando algumas vantagens asseguradas.

Seria uma simples transferência para a reserva, caso não se observasse o fato de que se tratava de um Soldado PM com 24 anos de serviço dedicado à Polícia Militar e à sociedade potiguar. Vinte e quatro anos de dedicação sem ao menos uma promoção à graduação superior.

A “aposentadoria” do militar como Soldado PM, mesmo após a dedicação integral ao serviço nesses 24 anos, reflete a falta de perspectiva dos policiais militares do Estado em galgar uma promoção, apesar do Decreto nº 7.070/77 estabelecer como uma das condições para promoção a graduação de Cabo PM o Soldado possuir, no mínimo, quinze anos de serviço.

Infelizmnte, este não será o primeiro caso de um Soldado da Polícia Militar ser transferido para a Reserva Remunerada na mesma graduação em que incorporou nos quadros da PMRN, e acreditamos que também não será o último, o que desestimula ainda mais os que ainda fazem parte dessa Corporação detentora de 177 anos de história.

Do Portal BO