Entrevistados nesta terça-feira (08) no canal 4 de TV, Bernardo Gomes diretor do hospital regional “Dr.Mariano Coelho” e Hênio Othon, presidente do “Hospital Padre João” responsabilizaram a grande demanda da emergência do hospital de Currais Novos a deficiência da rede básica de saúde.
“As pessoas procuram o hospital para consultas e outros atendimentos, quando esse serviço é prestado pela policlínica e postos de saúde”, disse Bernardo.
Faltam médicos
Sobre falta de médicos para plantões na emergência do hospital, Hênio explicou que na realidade faltam profissionais que queiram trabalhar, pois o hospital paga R$ 2.000 por plantão “a questão é que são 180 pessoas atendidas por dia”. Hênio salientou que dos quase 50 mil atendimentos na urgência do hospital são de pessoas de Currais Novos.
Incompreensão
Bernardo lamentou que pessoas, por não lhe conhecerem e não irem ao hospital conhecer como o mesmo funciona, ficam criticando e muitas vezes cometem injustiças. “Quem quiser ir ao hospital, nós informaremos tudo o que desejarem”, disse.
Fonte: Vlaudei Liberato