Caso Bruno seja solto, Fla ainda não diz o que fará com o jogador

A Justiça de Minas Gerais concedeu na tarde desta terça-feira (29) a liberdade condicional ao goleiro Bruno Fernandes, referente ao processo de cárcere privado e lesão corporal de Eliza Samudio, pelo qual o atleta foi condenado pela Justiça do Rio de Janeiro a quatro anos e seis meses de prisão. Mas para ganhar a liberdade, o jogador ainda depende do julgamento de um pedido de habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF) relacionado ao desaparecimento e à suposta morte da ex. Na sessão de análises de pedidos de habeas corpus do Supremo desta terça-feira, o processo no goleiro não estava na pauta.

Caso seja solto, o goleiro já informou – através de seu advogado, Rui Pimenta – que pretende se reapresentar ao Flamengo, clube com o qual tem contrato até dezembro de 2012. Segundo Rafael De Piro, vice-presidente jurídico rubro-negro, a decisão de reintegrá-lo cabe ao departamento de futebol:

– O contrato está suspenso por conta da prisão. A gente não paga, ele não trabalha, claro. Se ele for solto e não houver restrição para deixar a comarca do crime, dormir fora de casa, essas restrições comuns, em tese ele deve se apresentar ao Flamengo. Ninguém pode impedir o jogador de trabalhar. Se vai continuar sendo jogador, se vai ser vendido, emprestado, isso não é mais uma decisão jurídica. Passa a ser uma decisão do departamento de futebol, da presidência – disse.

Brasil definido para pegar os Estados Unidos hoje

O técnico Mano Menezes confirmou duas alterações na Seleção Brasileira para o jogo desta quarta-feira, às 21h07m (de Brasília), contra os Estados Unidos, em Washington. Além da já esperada entrada de Neymar na vaga de Lucas, o comandante canarinho também quer aproveitar o amistoso para observar o goleiro santista Rafael Cabral, que tem idade olímpica. O arqueiro vai entrar na vaga de Jefferson, do Botafogo.

Em relação à vitória por 3 a 1 sobre a Dinamarca, no último sábado, foram apenas duas alterações. Com isso, o time vai entrar em campo com a seguinte formação: Rafael Cabral, Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Rômulo e Oscar; Neymar, Hulk e Leandro Damião. Mano explicou a saída de Lucas.

por Caboré Locações Publicado em Futebol

ABC e América vencem no campeonato brasileiro

Joinville/SC  2×0  Guarani/SP
América/RN  1×0  Avaí/SC
São Caetano/SP  2×0  Bragantino/SP
CRB/AL  3×1  Guaratinguetá/SP
Ceará/CE  2×2  Goiás/GO
Criciúma/SC  2×1  Vitória/BA
Boa Esporte/MG  2×1  Atlético/PR
Grêmio Baruerí/SP  0x3  ABC/RN
Ipatinga/MG  1×0  ASA/AL

Paraná/PR  0x1  América/MG

por Caboré Locações Publicado em Futebol