Arquivos diários: 23 de Julho de 2012
Associação entra na justiça contra transferência de policiais para Caraúbas
A associação dos Praças da Policia e Bombeiros Militares do Seridó confirmou nesta segunda-feira, através do seu Presidente, Cabo João Batista Dantas, que está acionando a justiça contra a transferência dos Policiais Militares SD José Francisco Neto (Zé soldado), SD Everaldo dos Santos (Everaldo) e SD Jucélio Bezerra da Silva (Jucélio) da 5ª Companhia Independente de Policia Militar da cidade de Jardim de Piranhas para a 3º Companhia da Policia Militar do 12º BPM na cidade de Caraúbas. Cabo João Batista disse que esta transferência é uma afronta a democracia e ao respeito aos Policiais Militares que trabalham com honestidade e que cumprem com o seu juramento militar. “O Comandante Geral disse que o critério foi falta de efetivo mais se fosse falta de efetivo eles não poderiam ter sido transferidos de Jardim de Piranhas pois a 5ª CIPM de Jardim de Piranhas é a quem tem a maior falta de efetivo pois lá se precisa de pelo menos 50 Policiais já que todas os Destacamentos daquela companhia estão quase sem PMs”. Disse o Cabo João Batista João Batista continuou desabafando “Outra Coisa, o Comandante Geral disse que o critério para a escolha dos transferidos é a antiguidade mais como pode ser a antiguidade se um destes PMs de Jardim de Piranhas tem 25 anos de serviço prestados na cidade, ou seja é muito antigo na PM/RN”. O Presidente da APBMS disse que o coordenador jurídico da associação, Aderlan Medeiros, já tomou conhecimento dos fatos e já passou os detalhes para os advogados que estarão entrando com uma ação judicial contra esta transferência e estuda até uma ação de improbidade administrativa contra o Comandante Geral da PM. Fonte: Eduardo Dantas
Noite sangrenta em Frei Martinho
uma das vítimas
Lamentável o que aconteceu ontem na pacata cidade Frei Martinho. Após uma carreata da política local, algumas pessoas se desentenderam e causaram grande nível de violência. Vale salientar que esse tipo de acontecimento não agrada a nenhum dos candidatos, tanto situação como oposição, e que deve ser tomado algum tipo de providência para que cenas como a de ontem não voltem a acontecer. Foi uma confusão generalizada, onde aqui não relataremos culpados e sim a tristeza por tal atrocidade. Três pessoas encontram-se detidas na delegacia de Picuí e várias bastante feridas. ( foto uma das vítimas).
Que isso sirva de lição e que a paz volte a reinar em nossa cidade….
PM de Currais Novos consegue retirar arma branca e entorpecentes das ruas
objetos retirados das ruas
Duas práticas exercidas pela policia militar que surte efeito imediato. A abordagem policial e a ostensividade. E usando essa prerrogativa a PM intensificou na noite do último sábado abordagens em suspeitos, e com isso, ainda conseguiu lograr êxito ao recolher uma arma branda que estava sendo conduzida por um menor em direção ao pavilhão de Santana, e dois frascos de entorpecentes.
Apesar de parecer pouco, no entanto é o trabalho de rotina dos policiais que faz toda a diferença.
Delegado de Currais Novos é acusado de chamar cabo da PM de “Cachorro”

Na foto, Dr. Ethel, CB PM De Andrade e Sd PM Aderlan
Foi protocolado no dia 20 de julho de 2012, a ação criminal do cabo De Andrade, que foi constrangido e humilhado pelo Delegado da cidade de Currais Novos, o Bel. Luiz Antônio da Silva Filho. Como historiciado na Petição Inicial, a vítima do fato, o cabo Josemar de Andrade, tentou mostrar seu porte de arma, momento em que o Delegado disse: “Quem já viu analfabeto ter porte de arma”, “fique calado seu cachorro”, tendo chamado o Cabo PM por diversas vezes de cachorro, tudo isso na presença de seu advogado, amigos da corporação policial e testemunhas do caso que estava sendo apurado.
Tal fato, deixa a categoria policial bastante decepcionada e constrangida com tal autoridade policial, e de imediato, deixamos claro, que nem os que estão as margens da lei, devem ser tratados com tais despautérios proporcionados pelo delegado Luiz Antônio da Silva Filho, e que a ação é a reposta que a entidade junto com o sócio proporciona a quem se acha acima da Lei.
Quanto ao Cabo Josemar de Andrade, estaremos juntos até o fim, e que anos de trabalho proporcionados a Sociedade, não podem ser esquecidos por possíveis subjetivismos que o delegado Luiz Antônio da Silva Filho tenha contra qualquer policial.
Aos sócios, a mensagem é que vocês não estão sós, estamos atentos. A luta é com o policial, e não pelo policial.
Retirado PM Currais Novos
Fonte: APBMS
Ezequiel e Zé Lins mostraram estar juntos mais uma vez no pavilhão de Santana
Ontem a noite o deputado Ezequiel Ferreira prestigiou o evento ao lado do ex-prefeito Zé Lins (PR) e do vice João Gustavo (PT), que formam a chapa da coligação “A Força do Povo”. Vereadores, candidatos e amigos também acompanharam Ezequiel e Zé Lins.
“Currais Novos vive 204 anos de fé e devoção. É um momento onde as famílias se reúnem para agradecer e rezar. Comemorações também marcam a festa de Sant’Ana, nossa padroeira e avó de Jesus”, comentou o deputado Ezequiel Ferreira, que sempre prestigia os festejos da padroeira de Currais Novos.
Potyguar x Currais Novos ficaram só no empate
Na tarde deste domingo aconteceu o jogo histórico para Currais Novos. Pela primeira vez se enfrentaram duas equipes profissionais da cidade em uma competição estadual.
Potyguar: 4-4-2
Eridelson, Miminha, Giovanni, Robson e Fred. Tonny(Jeffinho), Israel, Miller, Waguinho (Arthur), Zé Maria e Didi (Fabinho) Téc : Pedrinho Albuquerque
Currais Novos: 3-6-1
Messi, Roquete, Ramon,Marcelo, Cláudio Arí, Tércio,Émerson, Luis Carlos(Memé), Elton(Judson) Magrão e Quirino. Técnico : Nilton César
Público Pagante 399
Renda R$ 4830,00
Arbitragem de Lenilson de Lima
Auxiliar 1 Rômulo Bruno
Auxiliar 2 Gilvânia da Silva
Classificação:
Potyguar 05 pontos saldo 02
Currais Novos 05 pontos saldo de 01
Potiguar de Parnamirim 04 pontos
Visão Celeste 01 ponto
Próxima rodada
Em Parnamirim jogam Visão Celeste x Currais Novos e em
Currais Novos jogam Potyguar x Potiguar de Parnamirim


