Velho conhecido da PM foi preso em Lagoa Nova

A Polícia Militar deteve por volta das 20:00h desta quarta (31/10/12) o velho conhecido da Polícia, JORBEVÂNIO BORGES DA SILVA MAIS CONHECIDO COMO BOCA DE SAPO DE 29 ANOS residente na Rua Francisco Felipe, 434, Centro, Lagoa Nova, acusado de furtar uma bicicleta e a quantia de R$-30,00 da pessoa de José Erivam da Silva Régio, também residente em Lagoa Nova.
Boca de Sapo é viciado em crack, tem várias passagens pela Polícia e costuma realizar pequenos furtos para manter o vício.
O acusado reagiu à prisão e a guarnição teve que usar da força física para contê-lo.
Acusado e vítima foram conduzidos para a delegacia de Currais Novos para os procedimentos legais.
PM Currais Novos
por Caboré Locações Publicado em Policial

Médico que atende no Seridó será investigado pelo CRM

5121As denúncias envolvendo o médico caicoense Valdemar Araújo de Medeiros (foto) estão sendo apuradas, oficialmente a partir desta quinta-feira (01) pelo Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada ao Blog nesta noite, pelo vice-presidente estadual, médico Francisco Braga. Ele disse que o Conselho resolveu se antecipar as investigações, após tomar conhecimento das denúncias pela imprensa e do conselheiro da região, médico Gerson Barbosa.

 

Diante das denúncias, o corregedor do CRM abriu uma sindicância “ex-officio” para apurar os fatos. “O conselho instaura sindicância quando há uma denúncia formal por parte dos familiares, do Ministério Público ou de qualquer civil, ou quando um fato chega ao conhecimento dele através da mídia ou dos nossos conselheiros, e ele abre uma sindicância ex-officio, ou seja, de iniciativa própria”, explicou Dr. Braga.

O sindicante nomeado vai começar a apurar os fatos ouvindo a partes envolvidas e elaborar um relatório, que será apreciado por uma Câmara de Sindicância, que vai decidir pela instauração de um processo ético-profissional ou não. Braga explica que apesar da sede da sindicância ser em Natal, pode acontecer de conselheiros se deslocarem a Caicó e Currais Novos, onde o paciente foi transferido e ocorreu o óbito do recém-nascido para pegar subsídios para a elaboração do relatório.

Cabe a nós apurar o procedimento ético do profissional, pra ver se há indícios de culpabilidade ou não do profissional. No caso havendo constatação de infração ao Código de Ética Médica, será instaurado um processo, e será levado aos tramites normais de um processo, instrução, relatoria, revisão e será julgado”, disse o vice-presidente do CRM.

Marcos Dantas

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Mãe e filha realizaram assalto

A Polícia Civil descobriu que um assalto realizado na Panificadora Seridó, na cidade de Santa Cruz, no dia 25 deste mês, foi planejado por mãe e filha que moram em Natal. Andreia Claudia Andrade de Carvalho, de 41 anos, e Layse Andrade de Carvalho, de 19 anos, contaram com ajuda de dois adolescentes para praticarem o delito.

O delegado José da Silva Junior contou a reportagem do Portal BO que, durante as investigações, descobriu que mãe e filha acreditavam que a padaria era um escritório, por isso, arquitetaram o crime. As duas mulheres foram presas um dia após o roubo, bem como os adolescentes apreendidos.

Eles alugaram um carro Fiat Uno para irem até Santa Cruz, município localizado na região Trairi. Em depoimento, os adolescentes contaram que Andreia Claudia ficou dentro do carro com um dos menores e a filha entrou no estabelecimento com o outro adolescente, anunciando o assalto.

De acordo com a polícia, Layse Andrade já responde a processo por assalto em Natal. Os adolescentes também já haviam sido apreendidos pela prática de roubo, inclusive, um deles era fugitivo do Ceduc. O Silva Junior disse que autuou todos nos crimes de formação de quadrilha e assalto a mão armada.

Mãe e filha também foram autuadas por corrupção de menores. Andreia Claudia Andrade é formada em administração e a filha, Layse Andrade, é aluna do curso de engenharia ambiental.
Portal BO

por Caboré Locações Publicado em Policial

PM acha lista de policiais marcados para morrer

A Polícia Militar de São Paulo encontrou uma lista, feita por criminosos de uma facção, com nomes de policiais militares e policiais civis marcados para morrer. Segundo informou nesta quarta-feira (31) o Comando de Policiamento da PM na capital, o documento foi apreendido dentro de uma mala juntamente com dois irmãos adolescentes no início da noite de terça-feira (30) durante a Operação Saturação na favela de Paraisópolis, na Zona Sul da cidade.

Também foi localizado o balanço da movimentação financeira do tráfico de drogas na região. O material deverá ser levado para a Polícia Civil, que investiga a onda de violência que assola o estado.

Os menores de idade detidos com a lista estavam tentando sair da comunidade. Desde segunda-feira (29), Paraisópolis foi ocupada por tempo indeterminado após o serviço de inteligência das forças de segurança do estado ter informações de que partiram dali as ordens de bandidos para matarem os agentes da lei.

por Caboré Locações Publicado em Policial

ABC venceu na noite de ontem

Copa-Sul Americana
Quartas de Final
Jogo de ida
Grêmio 1 x 0 Millonarios
Campeonato Brasileiro Série B
Fase Única
34ª rodada
Goiás 4 x 0 Ipatinga-MG
América-MG 0 x 1 ASA
Paraná Clube 1 x 2 ABC
Campeonato Italiano
Fase Única
10ª rodada
Palermo 2 x 2 Milan

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Casal assalta joalheria e deixa bomba em shopping

Uma ocorrência inusitada foi registrada pela polícia, na noite desta terça-feira (30). Um casal realizou um assalto a uma joalheria no shopping Via Direta e ao sair do estabelecimento deixou uma bomba dentro da loja. Com isso, o Batalhão de Operações Especiais (BOPE) teve que ser acionado.

Uma equipe foi até o local e constatou que se tratava realmente de um artefato explosivo. De acordo com a polícia, o casal chegou armado na joalheria e roubou várias jóias. Quando estavam indo embora, eles deixaram um pacote e afirmaram que se tratava de uma bomba, deixando os funcionários em pânico.

Ao chegar ao shopping, os policiais do Batalhão de Operações Especiais abriram o pacote e constataram que o material era explosivo. No entanto, a polícia conseguiu retirar a bomba e levar até o pátio do shopping, onde cavou um buraco para detonar o artefato. O casal de ladrões fugiu antes da chegada dos policiais.

Este tipo de ocorrência envolvendo artefato explosivo não é comum no Rio Grande do Norte e pegou de surpresa até mesmo os policiais, que ainda não sabem o motivo pelo qual o casal resolveu deixar a bomba na joalheria, tendo em vista que eles já tinham levado o que queriam.

Portal BO

por Caboré Locações Publicado em Policial