Mortalidade infantil está em nível muito alto no Seridó

5127Um dado que chega a ser assustador, mas a cada ano cerca de 80 crianças morrem na barriga da mãe ou depois do parto. Sem contar o número de sequelados que superlotam as unidades das APAEs da região, vítimas de paralisia cerebral ou outra morbidade, ocasionados por partos mal-sucedidos. A informação é da presidente do Comitê de Mortalidade Materno-Infantil do Rio Grande do Norte, médica-obstetra e professora da UFRN, Maria do Carmo Lopes.

De acordo com ela, a morte de crianças na Região do Seridó é uma freqüência ao longo dos anos. “Eu me lembro bem que no último ano do governo de Wilma de Faria eu vi num Blog que ela ia liberar 1 milhão de reais para o carnaval de Caicó. E eu passei um e-mail pra ela perguntando se ela tinha esse valor para o carnaval, quanto é que vai ter para reduzir a mortalidade materna e neonatal na região do Seridó. Porque as mulheres morrem pouco porque Senhora Santana protege, mas o anjo da guarda não está protegendo as crianças. Até hoje estou aguardando a resposta”, disse.

Maria do Carmo deixa claro que a morte fetal na região tem várias causas, que vai desde a fecundação, se a gravidez foi planejada, se a criança foi desejada, porque muitas vezes se usam métodos abortivos que muitas vezes nem sempre resolvem, o pré-natal de qualidade e principalmente a garantia de assistência ao parto. “E que essa assistência seja feita por profissionais qualificados, não só tecnicamente, mas também compromisso com a profissão”, alerta.

Policial é baleado e bandido morre durante assalto

Por volta das 2h da madrugada desta quarta pra quinta-feira (1º), dois homens em uma motocicleta renderam dois frentistas de um posto ALE que fica na estrada da Redinha, no entanto, dois dos clientes do estabelecimento no momento do crime eram policiais militares de folga, que reagiram. Um policial foi baleado e um bandido morreu no local.

Os frentistas contaram aos policiais que foram surpreendidos pelos assaltantes, rendidos e levados para uma pequena sala no posto. No local também estava uma jovem conversando com os frentistas e também foi feita refém. Um dos assaltantes vestiu a farda do frentista e voltou para próximo às bombas de combustíveis para que os clientes não desconfiassem.

Todos os clientes que chegavam eram levados para onde estavam os outros reféns, enquanto um dos frentistas era obrigado a abastecer o carro como se nada estivesse acontecendo. Em determinado momento, os dois policiais militares de folga chegaram ao local e foram até a conveniência.

Portal BO

 

por Caboré Locações Publicado em Policial

Preso tentou se matar hoje em Currais Novos

Um preso de justiça identificado como VERIATO OLIVEIRA COUTO DE 35 ANOS utilizou uma gilete para abrir os pontos de uma cirurgia que tinha sofrido na manhã desta quinta-feira (01/11/12) no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Currais Novos.
Veriato já passou por várias unidades prisionais do estado e vinha sendo ameaçado de morte, motivo pelo o qual, foi transferido para Currais Novos. Ele cumpre pena por vários delitos e por várias tentativas de fugas por onde passou. O mesmo foi socorrido com ajuda de uma viatura da Polícia Militar e chegando ao Hospital se recusou a fazer os pontos no ferimento.
Veriato tomou essa atitude ao saber que ele e mais 06 presos seriam transferidos para o Presídio Alcaçuz em Nísia Floresta. Dos sete apenados, 05 são do CDP de Acarí e 02 do CDP de Currais Novos.
 O CDP de Acarí foi parcialmente desativado e só receberá presos do regime semiaberto. Dois veículos foram utilizados para fazer a escolta dos presos direto para o presídio Alcaçuz.
Fonte: PM Currais Novos
por Caboré Locações Publicado em Notícias

Acidente foi registrado em Currais Novos nesta manhã

Na manhã desta quinta-feira, na Junção da Avenida 13 de Maio com a Silvio Bezerra, aconteceu uma colisão transversal  entre um Chevett vermelho, de placas MXJ 0563, conduzido por Amauri da Silva, residente na Rua Maria Rufino, no Bairro Paizinho Maria, e um celta de cor Prata, de placas NNZ 9738J, conduzido por Pedro Joaquim de Resende, residente na Travessa Dr. Wilson Ramalho, em Natal.

A colisão foi ocasionada pelo Celta que adentrou na preferencial e chocou-se exatamente na pista principal, de onde vinha o Chevett.

Em menos de 05 minutos, o departamento de trânsito, na pessoa do Soldado C. Alberto já encontrava-se no local fazendo os procedimentos e dando continuidade ao trânsito da BR.

Outro ponto positivo do acidente é que nenhum dano físico aconteceu aos ocupantes dos automóveis.