A 95 FM de Currais Novos vem fazendo a diferença

 

 

 

A 95 FM, emissora líder de audiência no Seridó, sempre vem inovando e qualificando seus comunicadores, tendo como objetivo fortalecer sempre sua equipe.

E neste final de semana, promoveu a vinda de um palestrante a nível nacional, onde conseguiu passar muitas coisas positivas para todos que estiveram presente na palestra.

Rui Ricardo, que teve passagem por vários meios de comunicação, e em especial na Rádio Globo do Rio de janeiro, que detem a maioria dos rádios ligados do pais, falou de vários temas e promoveu a interação com plateia.

Ele mostrou ter realmente um grande potencial ao passar grandes dicas aos já bem conceituados locutores da 95 Fm de Currais Novos.

Hessi Ramos que reponde pela gerencia da emissora e Rafaela Nóbrega, diretora administrativa,  sempre vem trazendo novidades a fim de agregar mais valor aos profissionais.

por Caboré Locações Publicado em Eventos

09 policiais foram mortos no RN

A Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar do RN (ACS) divulgou hoje (terça-feira) números relacionados a violência contra PM’s e ataques a bases da Policia Militar no Estado do Rio Grande do Norte.

De acordo com a associação 09 Policiais Militares foram assassinados e pelo menos 11 sofreram atentados alem de 03 bases da PM terem sido alvo de bandidos durante este ano de 2012. A nossa reportagem fez um pequeno levantamento e descobriu que os números são bem maiores do que esses apresentados e que a situação é ainda mais preocupante.

O levantamento feito pela ACS-RN não mostra nenhum caso relacionado a ataques contra Policiais Militares ou base da PM/RN aqui na Região e no nosso levantamento constatamos a existência sim de ataques contra Policiais e contra bases da PM na Região do Seridó.

Os casos de mais destaques em 2012 na Região do Seridó foi o ataque a tiros contra a base da Policia Militar da cidade de Cruzeta que foi alvejada por vários tiros durante a madrugada do dia 07 de Setembro de 2012. Alem deste caso também tivemos uma tentativa de suposto ataque contra a base da PM de São Fernando onde os Policiais ouviram disparos e ainda encontraram cápsulas de pistola na frente do prédio.

Contra Policiais o caso de maior destaque foi contra um Policial Militar com atuação bastante destacada na cidade de Caicó que teve a sua casa e carro alvejado a tiros também na cidade de Cruzeta alem de PM’s de Currais Novos que sofreram graves ameaças. Todos esses casos em 2012. Diante disso observamos que a situação é ainda mais preocupante.

Eduardo Dantas

por Caboré Locações Publicado em Policial

Saiu o gabarito do ENEM

O Ministério da Educação divulgou nesta terça-feira (6) o gabarito oficial do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2012). As provas foram realizadas no sábado (3) e domingo (4). O Enem contou com a participação de mais de 4,1 milhões de candidatos. Os documentos referente a cada cor de prova estão disponíveis para download no site do Enem. O MEC ainda vai disponibilizar os cadernos de prova de cada cor.

O resultado individual das provas, que inclui a correção e nota da redação, será divulgado em 28 de dezembro. Os participantes podem acessar os resultados individuais mediante inserção do número de inscrição e senha ou CPF e senha no site do Enem.

Mais uma tentativa de homicídio registrada em Currais Novos

Na manhã desta terça-feira dia 05 de novembro, o velho conhecido da PM Alan Kardek Santiago, 20 anos, residente na Rua maria Idalina,  no Bairro Silvio Bezerra, foi esfaqueado na altura no pescoço, por o próprio cunhado, conhecido por caio.

O acontecimento foi registrado na mesma rua onde a vítima reside, e segundo o próprio,  a facada aconteceu quando o mesmo estava sentado e de costas.

A PM foi acionada e quando chegou ao local, a parte acusada já havia se evadido e o Alan Kardek  foi encaminhado ao HPJM, onde e ficou no centro cirúrgico em observação aguardando o médico cirurgião.

 

Adriano deve ser dispensado hoje do Flamengo

Adriano flamengo musculação (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)Evangélico, Zinho não faz julgamentos nem coloca ninguém na cruz antes de dar uma chance ao ser humano. Foi assim com Ronaldinho Gaúcho. Da mesma forma com Adriano. Ele ouviu muitas histórias dos jogadores, mas decidiu tentar mudar o enredo. Mas não teve final feliz em ambos os casos. O diretor de futebol do Flamengo tem a consciência tranquila de que tentou, mas não conseguiu. Nos últimos dias, Zinho resumiu o sentimento em relação a mais uma decepção:

– Triste.

O diretor chegou ao Flamengo no início de maio. Sua primeira missão foi tentar domar Ronaldinho Gaúcho, que batera de frente com Vanderlei Luxemburgo. O técnico, que em 2011 chegou a encobrir algumas indisciplinas do jogador, passou a cobrar medidas mais enérgicas da diretoria em relação ao ex-camisa 10, mas acabou demitido.

Logo que chegou, o diretor deixou claro que contava com Ronaldinho Gaúcho, ex-companheiro dele no Grêmio. Os dois trocaram um carinhoso abraço na apresentação do dirigente ao grupo, mas Zinho precisou agir rápido. Confrontou o principal jogador do time duas vezes. Primeiro, ao constatar que o capitão não estava nas condições ideais para treinar, o diretor pediu que, em vez de ficar no vestiário, ele fosse a campo correr.

No dia seguinte, na frente de todos os atletas, o jogador foi confrontado com discurso duro de Zinho:

– Quando eu cheguei, você me deu um abraço e disse que estava comigo. Do jeito que você chegou hoje (quinta, dia 17 maio) e ontem (quarta, dia 16), não está nem com você mesmo. Isso é um desrespeito com todos os seus companheiros… Se for para ser assim, eu peço meu boné para a Patricia e vou embora.

No fim de maio, Ronaldinho Gaúcho não deu nem mesmo um telefonema para comunicar a Zinho que não viajaria para Teresina, onde a equipe disputaria um amistoso. Na ocasião, o dirigente soube pela imprensa que o jogador entrara na Justiça cobrando R$ 40 milhões do Flamengo, e não era mais funcionário do clube.

Um mês depois da saída do ex-camisa 10, Zinho admitiu sua decepção com o fim do caso:

– Eu dei carinho, eu chamei, motivei, eu tentei. De início, não consegui o meu grande objetivo no Flamengo, que era fazer com que o Ronaldinho voltasse a jogar o que todos nós sabemos que ele pode render. Estou triste, frustrado, eu não consegui isso. Que realmente a história dele no Flamengo não foi bonita, não foi. Eu tentei, mas infelizmente as atitudes dele não levaram para isso e culminou com esse problema financeiro.

Seguidas chances a Adriano

Depois do grande desgaste com Ronaldinho Gaúcho, Zinho bradou que “acabou a festa, acabou a bagunça”. E apostou em Adriano. Mesmo com todas as notícias e antecedentes do atacante, o diretor repetia que acreditava na recuperação do jogador.

–  Não coloco no mesmo grau porque o Ronaldinho já estava aqui quando cheguei. Tomamos conhecimento do que estava acontecendo e buscamos fazer um trabalho para recuperá-lo. Acho que em termos de nome, status, importância, é a mesma coisa. Da mesma maneira que foi feito com o Ronaldo, vamos fazer com o Adriano. Eu dou carinho, aposto nele, mas serei enérgico dentro de um respeito com o profissional, mas sempre cobrando aquilo que combinamos. Não vejo como um desafio, mas como uma responsabilidade para todos. O Adriano vai cumprir as mesmas regras de todos os jogadores. Não tem privilégio e nem cobrança excessiva. São as regras de um clube profissional. Terá as mesmas responsabilidades de outros atletas, de horários de treinos, de concentração – afirmou Zinho, quando o clube acertou com Adriano.

Aos poucos, porém, a esperança deu lugar à decepção. Nas primeiras faltas, o diretor tentou poupar o camisa 10, mas o desgaste foi inevitável. A cada falta, Zinho tinha que se expor para dar explicações. Mesmo com advertências por escrito para repetidas ausências, o dirigente seguia com sua aposta.

O golpe que fez Zinho deixar de acreditar aconteceu no fim do mês passado, quando Adriano não apareceu na atividade marcada para as 9h30m de sábado, na Gávea, e comunicou sua ausência através de SMS, com algumas das mensagens desconexas.

O dirigente, enfim, percebeu que a situação caminhava para uma trilha de mais problemas. Zinho exigiu que Adriano tivesse acompanhamento psicológico. O clube definiu a escolha de um profissional, chegou a marcar consulta, mas o atacante não apareceu. A paciência do diretor chegou ao fim, e o problema foi debatido com a presidente Patricia Amorim.

Diante de novo sumiço na semana passada, o clube decidiu, na última sexta-feira, desligar Adriano do clube. Nesta terça, Zinho concederá entrevista coletiva para se pronunciar sobre o assunto.

por Caboré Locações Publicado em Futebol

Acidente na BR-427

Um acidente de transito do tipo queda de moto foi registrado por volta de 05h45 da manhã de hoje (terça-feira) na BR-427 entre as cidades de Jardim do Seridó e Caicó e deixou jovens militares do Exercito Brasileiro feridos.

De acordo com informações repassadas a nossa reportagem, os dois jovens se deslocavam em uma moto para trabalhar no 1º BEC de Caicó quando o pneu da moto estourou fazendo com que o condutor perdesse o controle e ocasionasse o acidente.

As vitimas identificadas como Lindermberg Fernandes, 19 anos, residente no Bairro Alto Baixo, e Clênio Felipe Fernandes dos Santos, 19 anos, residente no Bairro Cohab, Ambos na cidade de Jardim do Seridó, caíram da moto e foram socorridas por uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros da cidade de Caicó até o Hospital Regional do Seridó.

Em Caicó eles deram entrada no Hospital com escoriações e queimaduras pelo corpo mais segundo informações passam bem e não correm risco de morte.

Eduardo Dantas

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Reagir a assalto pode custar a vida

Nunca reaja a um assalto. Esse é um dos quesitos de segurança mais divulgado e solicitado pela polícia. Apesar disso, nunca é demais reforçar esse lembrete, principalmente, devido ao aumento de assaltos nos grandes centros. Infelizmente, às vezes somos encurralados por criminosos e vítima de um anúncio de roubo.

Caso isso aconteça com você, tenha como primeiro pensamento que sua vida não vale menos que um celular, uma joia, veículo ou qualquer quantia em dinheiro que você carregue. Por isso, preze por sua integridade física e, se for preciso, implore para que o bandido não atente contra sua vida ou até mesmo de familiares.

Por mais que você seja forte ou imagine que possa levar vantagem contra o assaltante, pense que ele está naquela situação porque não tem nada a perder e não irá temer em efetuar um disparo contra você. Portanto, caso esteja de moto ou carro, por exemplo, no momento em que o bandido sacar a arma da cintura ou anunciar o assalto, não tente fugir correndo ou acelerando seu veículo. Nesses casos, o bandido costuma atirar na direção da vitima.

Estatísticas mostram que 80% das vítimas que tentaram impedir um assalto foram baleadas. Por isso, evite movimentos bruscos durante o crime, pois o ladrão pode pensar que você está esboçando uma reação. Permaneça imóvel, sempre mostrando as mãos e seguindo as determinações do bandido. Tenha em mente que por mais humilhante que possa ser um assalto, a sua vida é o mais importante e o futuro dela dependerá das suas ações naquele momento.

por Caboré Locações Publicado em Notícias