Na segunda-feira, dia 19 de novembro, por volta das 15 horas, eu, José Dantas de Lima, ou Jota Dantas, funcionário público estadual, e blogueiro, dei entrada na urgência do Hospital Regional Padre João Maria, sentindo fortes dores no abdmem.
Fui atendido pelo médico Dr. Ricardo que me medicou com analgésicos e me deixou em observação no repouso masculino da urgência.
Já por volta das 19 horas, com a troca de médicos, fiquei sob a responsabilidade de Dr. Thiago Henrique, que me liberou, mesmo alegando que ainda sentia bastante dores.
Eu contestei o fato e disse que continuava com dores, no entanto ele foi taxativo e disse que tinha sido feito tudo que estava ao alcance do hospital.
Com isso retornei para casa e na quarta-feira dia 21, realizei uma ultrasonografia abdominal e fui encaminhado às pressas para o Hospital novamente, e na mesma manhã fui cirurgiado por Dr. Eduardo Bastos Pontes.
O diagnóstico foi apendicite e pela demora no atendimento anterior, causou estrangulamento e infeccionou.
Com isso tive que realizar uma laparotomia esploradora e pela infecção grande que foi acometido meu corpo, meu quadro tornou-se grave e com dores e risco iminente de morte.
Em resumo, passaram-se 12 dias de internação, muita angustia de familiares e amigos e bastante sofrimento.
Agradeço a Deus, e acredito que passei por um milagre e retornei para casa com uma certeza: não somos nada sozinhos, nossa família e nossos amigos valem muito mais que dinheiro.
Por isso eu falo sempre se Dr. Eduardo sai de Currais Novos estamos perdidos.
é um caso sério, eu tenho alegia a Sulfa e numa consulta de urgencia, relatei isso ao cara lá de plantão (devia ser um médico, mas devido sua conduta e procedimentos, desconfio q seja um açogueiro) e ele receitou Sulfametanumseioquemulinga que tem como pricipio ativo a bendita sulfa…