Hoje tem a maior noite do pavilhão de Sant’Ana

WaldonysNo Pavilhão de Sant’Ana nas Praça Cristo Rei e Tomaz Salustino, na noite deste Sábado (20), se apresentarão os cantores Valdonys e Nidson Lua.

Waldonys José Torres de Menezes , mais conhecido como Waldonys, é acordeonista e cantor do gênero de forró tradicional. Também é piloto de avião. Seu pai Eurides era acordeonista amador e o incentivou a iniciar seus estudos musicais com aulas particulares a partir dos 11 anos.  Nessa época conhece Dominguinhos que o apresenta a Luiz Gonzaga, participando em 1988 da gravação do LP “Aí Tem”, na música “Fruta Madura”, na qual seu nome é citado por Luiz Gonzaga.

Para quem gosta da “boa música” essa é uma ótima pedida.

fenixparafusos

Criança acorda e pede água no meio de seu velório

criançachamadaUma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado, em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.

A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.

Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira. À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.

As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.

Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.

Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.

O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.

Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.

“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.

INVESTIGAÇÃO

O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.

A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.

De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.

O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.

academia

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Polícia prende acusado de estuprar menina de 11 anos no interior do RN

Um homem acusado de estuprar uma garota de 11 anos foi preso em Pedro Velho, no Agreste potiguar, durante a tarde desta quinta-feira (19). Leidikson Martins da Costa, 20 anos, foi detido pela Polícia Civil por força de um mandado de prisão expedido pela Justiça. Além do estupro, ele é acusado de diversos outros crimes na região.

O delegado de Goianinha, Wellington Guedes, assumiu a delegacia de Pedro Velho há 10 dias e resolveu cumprir o mandado de prisão contra o jovem. “O Leidikson já esteve preso, no entanto, foi posto em liberdade e retornou a praticar crimes. A prisão de hoje é em decorrência de um mandado de prisão preventiva que representamos pela prisão deste individuou que é apontado como o autor de um estupro de uma menor de apenas 11 anos que comoveu a comunidade” detalha o delegado.

O mandado foi expedido contra Leidikson Costa pela comarca de Pedro Velho. O acusado responderá pelo crime de estupro de vulnerável. A prisão foi realizada pela equipe da delegacia de Pedro Velho com apoio dos policiais da DP de Goianinha. O jovem foi encaminhado ao presidio de Novo Cruz, onde ficará à disposição da justiça.

Fonte: Portal no Ar

a vantajosa

por Caboré Locações Publicado em Policial