Celebrado em todo o Brasil neste 15 de outubro, o professor é o símbolo nacional da luta pela transformação da sociedade através da educação e tem um papel fundamental na formação dos cidadãos. Valorizar o professor e suas competências é dever do poder público, e em Currais Novos os nossos mestres já conquistaram grandes avanços neste ano de 2013. Em maio, o executivo municipal anunciou o pagamento do reajuste salarial dos professores com o objetivo de extinguir a defasagem no piso salarial, que tinha atingido 24,40%. A partir de junho deste ano, a prefeitura iniciou o pagamento desta defasagem em quatro parcelas, que se encerrará no próximo mês de dezembro. Outras ações estão sendo realizadas com o objetivo de avançar os índices de desenvolvimento da educação básica no município, como a realização de projetos que valorizam os professores e alunos, como “Soletrando” e o prêmio “Você Ensinou, o Aluno Aprendeu”. “Nossa cidade só irá avançar com uma boa base na educação, e estamos trabalhando para que tenhamos índices de excelência”, disse o prefeito Vilton Cunha. A secretária municipal de educação, Aparecida Medeiros, afirmou que em menos de um ano os avanços na educação foram importantes para vislumbrar um futuro promissor para o município. “Estamos no caminho certo, e iremos avançar muito mais na educação, priorizando nossos alunos e professores, personagens principais para a transformação da nossa sociedade”, disse. A Prefeitura Municipal de Currais Novos parabeniza todos os professores pelo esforço e dedicação com nossos alunos, e deseja sabedoria para que possam conduzir nossos jovens à um futuro de sucesso e de grandes vitórias.
ASSECOM – Prefeitura de Currais Novos










Os bancários do Rio Grande do Norte decidiram encerrar a greve no Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que voltam a funcionar normalmente nesta terça-feira (15). O Banco do Nordeste é o único em que a greve continua. Uma rodada de negociações está agendada para esta terça. A decisão foi tomada em assembleia do Sindicato dos Bancários do estado realizada nesta segunda-feira (14), dia em que a greve completou 25 dias.
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte prendeu na noite desta segunda-feira (14), em Currais Novos, na região Seridó do estado, um casal suspeito de aplicar golpes que podem ter causado um prejuízo, em dois meses, de aproximadamente R$ 3,5 milhões na empresa de marketing multinível NNex, que possui sede em Belo Horizonte, Minas Gerais. Os mandados de prisão foram expedidos pelo juiz Luiz Cândido Villaça, da comarca de Caicó. A operação foi batizada de Binário Perfeito – uma alusão à linguagem de codificação da internet.
O G1 teve acesso exclusivo ao inquérito instaurado pelo delegado. Nele, consta que foi a própria NNex quem ofereceu denúncia. O documento afirma que os suspeitos modificaram informações existentes no banco de dados da empresa e transformaram taxas cobradas por atividades digitais em créditos vultosos, cujas transferências bancárias foram concretizadas até o dia 15 de agosto deste ano, quando a empresa descobriu as fraudes devido à considerável movimentação financeira. Além do casal, outros empreendedores digitais também teriam obtido vantagens patrimoniais ilícitas após adulterarem o banco de dados da empresa por meio de três fraudes cometidas pela rede internet.