Deu no Fantástico de 29 de Dezembro de 2013 que em 2011, em Natal, Andson Alves da Silva dirigia embriagado e sem habilitação, quando perdeu o controle do carro e atingiu o veículo de uma funerária. O motorista José Nilson Xavier, de 30 anos, morreu na hora. Deixou a mulher e um filho de 10 anos.
“Destruiu minha família. Fica uma saudade, uma falta”, conta a viúva, Maria Alcina.
Dona Maria Alcina e o filho do casal recebem, por mês, R$ 820 de pensão do INSS.
O caso de Natal é o único do país onde já houve sentença condenatória, em duas instâncias. A Justiça já decidiu que Andson terá que ressarcir o INSS pela pensão paga à família da vítima. O valor passa de R$ 500 mil. Ainda cabe recurso.
O cálculo levou em conta a expectativa de vida da viúva, que é quem recebe o benefício. Dona Maria Alcina Ferreira da Silva tem 34 anos. Hoje, a expectativa de vida da mulher brasileira é de 78 anos de idade.
Procuramos Andson em Currais Novos, cidade onde mora, no interior do Rio Grande do Norte.
Por telefone, falamos com ele, que não quis comentar a decisão da Justiça. “Nunca tive a intenção de sofrer um acidente, nem de perder o controle do carro. É uma coisa que me traz muito sofrimento, falar sobre o acidente”, disse.

G1.com/rn. Uma mulher de aproximadamente 25 anos foi presa em flagrante no início da tarde deste domingo (29) ao tentar levar drogas para o marido que cumpre pena por assalto na Penitenciária Estadual de Alcaçuz – maior unidade prisional do Rio Grande do Norte.

O técnico do Corintians de Caicó, Sérgio Rosa concedeu entrevista exclusiva ao repórter Jota Simões, da equipe Bola na Rede, da Rádio Caicó AM neste sábado. Nem mesmo o presidente do Corintians, Lobão Filho sabia que Sérgio Rosa tinha entregue o cargo. A notícia ganhou ampla repercussão na crônica esportiva do Rio Grande do Norte.

Ta no blog do Eduardo Dantas que a Polícia Militar do Rio Grande do Norte já está desenvolvendo ações dentro da chamada “Operação Verão” que tem como finalidade combater os atos criminosos, principalmente os assaltos e roubos a residências, o que aumenta consideravelmente neste período.
De Tenente Laurentino Cruz chega à informação que populares invadiram as casas construídas através de um convênio entre a Prefeitura Municipal e Governo Federal, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
