O projeto pedagógico do Curso de Medicina Multicampi da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com funcionamento previsto para o próximo semestre, foi apresentado hoje, em Brasília, durante o Seminário Internacional sobre Medicina Rural e Educação Médica, promovido pelo Ministério da Educação e Ministério da Saúde. Para os dois ministérios, o desafio é avançar na abertura de novos cursos de medicina, conforme prevê o Plano de Expansão da educação médica no Brasil.
O seminário começou ontem e reúne instituições nacionais e estrangeiras, numa troca de experiências no ensino da medicina. Entre elas Walter Sisulu University of Health Sciences, da África do Sul, Northern Ontario School of medicine, do Canadá e James Cook University, da Austrália, três referências em educação médica.
Maria de Fátima Melo de Freire Ximenes, vice-reitora da UFRN e professora do Centro de Biologia, é uma das protagonistas do processo de instalação do novo curso de medicina da instituição no interior do Estado. Junto com ela o coordenador do curso, prof. George Dantas de Azevedo e o prefeito de Caicó, um dos municípios a sediar o curso multicampi de medicina da UFRN.











A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) tem 60 dias para concluir 16 processos de aquisição de equipamentos. O reaparelhamento servirá ao efetivo das polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, em prol da Copa do Mundo. Os processos são referentes a contrapartida do governo estadual nos investimentos em segurança, um total de R$ 37 milhões, garantidos na Matriz de Responsabilidades, assinada pelo Governo do Estado com a União.