Na Copa, 4 obras estarão inacabadas

141682Quatro projetos de mobilidade urbana sob responsabilidade da Prefeitura de Natal e previstos para a Copa do Mundo não estarão prontos até o início do Mundial. As obras de drenagem em torno da Arena das Dunas, 55 quilômetros de calçamento, viaduto na BR-101 e binário nas avenidas Capitão-Mor Gouveia e Jerônimo Câmara só serão entregues após a realização do evento esportivo. Dentre as intervenções com atraso, pelo menos uma não tem prazo para ser entregue. Devido à questões burocráticas e desentendimento entre Prefeitura, Ministério Público do Estado (MPE) e proprietários de imóveis, a obra nas calçadas deve se arrastar por vários meses.

Viaduto
Ontem, o titular da Semopi, Tomaz Neto, confirmou que o viaduto da BR-101 não será entregue no prazo determinado. A liberação para o tráfego de veículos só deverá ocorrer 30 dias após a Copa. “É o único a ser concluído e não liberado porque o concreto estará em cura”. Esse processo, explicou, leva em torno de 28 dias para alcançar a rigidez e a resistência necessárias. 

Com o projeto pronto, mas sem a possibilidade de acesso ao mesmo, a Prefeitura irá “envelopar” o viaduto com tapumes de aproximadamente 5 metros de altura. Para ter acesso à Arena das Dunas, parte da torcida terá que passar por baixo do viaduto em três aberturas que serão improvisadas para o trânsito de pedestres. A manobra definida pela Semopi já foi apresentada ao grupo responsável pelo esquema de segurança da Copa.

Fonte: Tribuna do Norte 10011510_522760534496091_168854130_n

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!