A mais longa estiagem dos últimos 100 anos no Rio Grande do Norte está mudando a vida dos potiguares. Pela primeira vez na história, Natal passa por um racionamento de água. O rodízio começou no dia 8 de fevereiro deste ano e atinge cerca 70% dos 350 mil habitantes da Zona Norte da cidade, a região mais populosa da capital. “Nunca vivemos uma coisa dessas. A gente não tem água. Se Deus tiver compaixão da gente, as coisas vão melhorar”, diz, esperançosa, dona Francisca Ferreira, de 65 anos, moradora da comunidade da África.
Arquivos diários: 2 de Abril de 2017
Brasil chegando aos 14 milhões de desempregados
O país chega a 13,5 milhões de desempregados e a previsão é que esse percentual ainda vai piorar e o desemprego só deve começar a cair no fim do ano. Enquanto não houve uma retomada consciente da economia os empresários não pretendem voltar a contratar.
Grande parte da população demostra estar ao lado dos policiais presos no Rio de Janeiro
A população está insatisfeita com a prisão dos cabo Fabio de Barros Dias e o Sargento David Gomes Caetano, ambos do 41º BPM (Irajá), que foram flagrados, em vídeo, atirando em dois supostos traficantes que já estavam caídos no chão, em frente à Escola Municipal Daniel Piza, em Acari. No vídeo eles aparecerem atirando em dois criminosos armados com fuzis, que inclusive, segundo outro vídeo que circula na internet, são bandidos altamente perigosos e que vivem ostentando armas.
Na última sexta-feira, enquanto era decretada a prisão preventiva dos policiais que executaram dois homens em Acari, na Zona Norte, um abaixo assinado foi criado em apoio aos dois PMs. Em 24 horas, a petição online já coletou mais de 50 mil assinaturas.
Chuva de mais de 100 milímetros faz açude sangrar
O Açude de São José, no Cariri da Paraíba, sangrou após uma precipitação de 109mm no município de Monteiro neste sábado (1º), segundo informou o presidente da Agência Executiva de de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), João Fernandes. O reservatório tem uma capacidade de 1.311.540 m³.
As águas estão sendo liberadas pelo sangradouro e pela caixa de descarga e já passaram do Açude de Poções, se juntando às águas transpostas do Rio São Francisco, em direção ao Açude de Boqueirão, que abastece Campina Grande e região. Fonte G1
Morre comerciante de Currais Novos

Foto compartilhada nas redes sociais por seu filho Cleyber
Morre na manhã deste Domingo (02), No Hospital da Promater em Natal, a Senhora Severina Trajano da Silva, comerciante de Currais Novos, que estava hospitalizada há dias. Ela durante muito tempo foi comerciante, e sempre com muita alegria e entusiasmo, trabalhava incansavelmente.
Dona Severina era mãe do ex vereador Ivanaldo Trajano e já foi proprietária do Antigo Oblier, na Praça Cristo Rei. Nossos mais sinceros sentimentos a toda a família.
Cidades do Seridó tiveram seus bancos explodidos
As cidades de pequeno porte, especialmente do interior, são os alvos mais comuns dos bandos de criminosos, que agem com armas e explosivos, e como cangaceiros, espalham o terror. As localizadas no Seridó-RN, também estão entre as que já tiveram a visita de criminosos armados, que explodiram as agencias dos correios e bancarias, na maioria das vezes deixando rastro de medo e sensação de impunidade, além de prejuízos grandes gerados a economia local.
Acari, Tenente Laurentino, Cruzeta, Lagoa Nova, Cerro Corá duas vezes, Carnaúba dos Dantas, Bodó, Equador mais de uma vez, Jardim do Seridó e muitas outras já acordaram com o terror implantado.
O prejuízo que fica é gigantesco não somente para as agencias bancarias, mas o contexto mais amplo possível é afetado. Exemplo clássico é a cidade de São Vicente, que antes de ser mais uma cidade na estatística, o banco foi desativado, e a população precisa se deslocar para Currais Novos ou outra cidade, para fazer movimento financeiro. Em Cerro Corá até o prédio do banco foi demolido.
Para combater esse crime é necessário a junção de todas as forças de segurança: PF, PRF, MP, PM, PC e toda a estrutura de segurança do pais, pois se continuar assim, o dinheiro em especie vai deixar de existir muito em breve em todo o pais.