A 3° CIPM ( Terceira Companhia Independente de Polícia Militar) corrente a 10 cidades, localizadas no Seridó, e tem um número baixo de ocorrências, se comparado com a região metropolitana de Natal e Oeste que tem em Mossoró a sua capital.
Currais Novos, Parelhas, Equador, Santana do Seridó, Acari, São Vicente, Lagoa Nova, Cerro Corá, Bodó e Carnaúba dos Dantas são os municípios que compõem está unidade de polícia. Contudo se observa um número exagerado de ocorrência na cidade de Parelhas, que apenas nos dias 08 e 09 de Agosto, das 18 situações que mereceu registro, 12 foram na cidade e zona rural de Parelhas.
E para se chegar a esse número, alguns fatores talvez expliquem essa situação: bom policiamento, que corre atrás e isso gera muitas notificações, por ser uma cidade de uma boa economia, o que contribui também com a vinda de criminosos e o fator de ser fronteira com o vizinho estado da Paraíba.