O ministério da Integração Nacional voltou a reconhecer a situação de emergência de 153 municípios do Rio Grande do Norte que sofrem com a seca prolongada dos últimos anos. Com a medida, as prefeituras podem pedir apoio do governo federal para ações de socorro e assistência à população.
Além da possibilidade de obter fornecimento de água potável, por meio da Operação Carro-Pipa Federal, os municípios passam a ter direito a outros benefícios, como a renegociação de dívidas no setor de agricultura junto ao Banco do Brasil e o apoio do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES) para a retomada da atividade econômica.
Com validade de seis meses, o reconhecimento já havia sido dado em novembro do ano passado e foi publicado novamente agora em abril.





A Polícia Militar de Currais Novos abordou em um ônibus no terminal rodoviário, por volta de 17h, o Alexandre Justino do Nascimento, Xandinho, 37 anos, residente atualmente em Florânia. Com ele foi encontrado 155 gramas de Crack e 10 de cocaína. Xandinho já cumpriu cerca de 10 anos no regime fechado por homicídio e outros crimes, nos presídios Alcaçuz, Pereirão e Mário Negócio em Mossoró. A Polícia Militar mais uma vez teve de ir fazer o flagrante em Caicó por falta de uma delegacia aberta em Currais Novos. 

Foi com muita comoção que os cerrocoraenses sepultaram na manhã desta quinta-feira (12), dona Francisca das Chagas de Souza, Dona Tica, morta de forma violenta no dia anterior. O acusado do crime Vagner Welinton da Silva Souza, encontra-se preso a disposição da justiça, o qual morava vizinho a vítima. Ela tinha 57 anos, era dona de casa e sofria de problemas mentais. Sua morte assustou toda a família, pelo grau de crueldade. Além de amarrar, amordaçar ainda espancaram muito a vítima até a morte.



