Audiência pública discutiu saneamento básico de Currais Novos nesta quinta, 04

Audiência Plano de Saneamento 02.JPGO Comitê Executivo de elaboração do “Plano Municipal de Saneamento Básico” de Currais Novos realizou na manhã desta quinta-feira (04) no auditório da Escola Municipal Professor Humberto Gama, audiência pública e debate sobre a elaboração deste plano que será de fundamental importância para a saúde, meio ambiente e saneamento do município. O Vice-Prefeito Anderson Alves, secretários municipais e representantes de instituições e órgãos públicos, além de alguns vereadores, também participaram do encontro.

Para o Vice-Prefeito, a elaboração do plano é muito importante para a discussão das metas dos 4 eixos: resíduos sólidos, drenagem, água e esgoto. “Currais Novos teve uma grande expansão nos últimos anos e este plano tem como objetivo principal discutir as prioridades nestes eixos, e nossa gestão está comprometida em avançar nesse planejamento e nas ações”, disse Anderson.

As metas e estratégias para a política municipal de saneamento, assim como os problemas de cada eixo e as sugestões de ação, foram discutidas durante debates temáticos com a participação dos membros do comitê. De acordo com a coordenação, o Plano Municipal de Saneamento Básico deverá estar concluído até o final do ano para ser enviado à FUNASA/Ministério da Saúde, e, assim, conquistar os recursos necessários para obras e ações no setor.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deixe seu comentário!