
Por Blog do Jota Dantas
Há quatro anos que o Blog do Jota Dantas cataloga dados relativos a crimes de morte no município de Currais Novos. Dos 07 homicídios registrados no ano de 2017, 71,42% foram cometidos com armas de fogo, e as policias conseguiu prender 06 pessoas e apreender 02 menos de 17 anos. Foi o início de ano mais violento da história da idade, porém com respostas dadas pelas policias, em mais de 50% dos acusados presos.
O duplo homicídio registrado no Silvio Bezerra de Melo, que teve como vítimas Francisco das Chagas F. de Araújo ( Fantico) e Francisco das Chagas Avelino Júnior, 36 anos ( Francisquinho), no dia 18 de Fevereiro, e a morte de Jadson Cardoso da Silva (Caneco) no dia 15 de Maio, continuam sem esclarecimentos. Os demais crimes já foram esclarecidas e tiveram seus autores presos.
Já a média de idade das pessoas que morrem aumentou com relação a anos anteriores, atualmente se chaga 31,42, um aumento significativo, tendo em vista que em anos anteriores não passava de 25.
Já no tocante aos acusados presos, todos sem exceção já tinham tido antes passagem pela policia, o que na prática nada mais é do que a velha e tradicional impunidade, assim como todas as vítimas também tinham envolvimento em algum tipo de crime ou já tinham sido presas.