Homem foi preso acusado de agredir e roubar celular da ex companheira 


POR BLOG DO JOTA DANTAS – A companheira de Washington Joelson Sabino da Silva, 25, Residente na Rua Chiquinha Rodrigues, compareceu a DP, na tarde desta sexta (16), e acusou o mesmo na delegacia de roubar um celular e agredir a mesma com socos e um chave. Washington foi conduzido para a delegacia e flagranteado sob a acusação de roubo. Ele já responde há alguns processos, inclusive roubo de um veículo no pátio da delegacia e por Maria da Penha. 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

​AABB Futsal Currais Novos vai jogar  Semi Finais da ll Copa de Futsal Prof. Alexandre Breno Santos


Nesta sexta feira dia 16/06(Parelhas-RN), a equipe da terra da Xelita jogará contra a fortissima equipe de São Memede (Paraiba), uma semi onde a nossa equipe do RN busca a essa vaga na grande final pra lutar pra levar o nome Currais Novos ao lugar que merece no cenario reginoal!!!

Gostaríamos de agradecer o Apoio do Supermercado Alternativo (Gilson), Padaria Renascer (Valmir) e Alilanches (Melhor sanduíche da cidade) A prefeitura Municipal de Currais Novos na pessoa do Prefeito Odon JR e no Coordenador de Esportes o Professor Uilame por manterem o apoio a esse projeto e grupo de Guerreiros e todos que fazem parte desse belo projeto! Agora a AABB de Currais Novos vai as semi finais sexta feira dessa semana que inicia!!!! Parabéns Guerreiros

AABB FUTSAL CURRAIS NOVOS X SÃO MAMEDE 

Elenco:

1 Rômulo Luiz (Presuntinho)

2 Julio Cesar

3 Elias Romário

4 Matheus Norran

5 Lucas Matheus

6 Francielio (Chocolate)

7 Fernando Arthur (Macaiba)

8 Marcelo Castro (Marcelinho)

9 Clementino

10 Jair Junior

11 Wendel Carlian

12 Victor Medeiros (Vitinho)

13 Alef Cesar 

14 Elison Silva (Ecinho)

Comissão Técnica:

Professor Ivan 

Aux Técnico Jadson (Ceguinho)

Coordenação:

Presidente: Delamaro 

Presidentas: Aldenira e Claudinete

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Ministério Público realizou operação que identificou mais de 600 integrantes do PCC

Após quase dois anos de investigação, o Ministério Público do Rio Grande do Norte realizou operação contra integrantes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), com atuação em quase todo sistema penitenciário do RN de onde planejavam ações relacionadas a tráfico de drogas, roubo de veículos, estouros de caixas eletrônicos, homicídios, estruturação da facção, entre outros.
Denominada “juízo final”, O GAECO com apoio das Polícias Militar busca o cumprimento de 129 mandados de busca e apreensão, 21 mandados de prisão e 24 conduções coercitiva. As medidas estão sendo cumpridas em 18 cidades do estado, 13 estabelecimentos prisionais estaduais e um presídio federal.
A investigação mostrou que os alvos comandam o tráfico de drogas de dentro dos presídios apresentando uma área de atuação em praticamente todo o sistema carcerário potiguar e mantendo articulações com integrantes da investigada facção em outros estados do Brasil.
Cadernos apreendidos apontam a relação os integrantes da facção criminosa, data de batismo, função e número de telefones. Além disso, documentos com dados bancários foram apreendidos, o que colaborou para demonstrar a movimentação financeira do grupo.
A investigação conseguiu a fixação de multa a empresa proprietária do aplicativo whatsapp no valor de condenação de R$ 15 milhões pelo descumprimento reiterado de ordem judicial.
Os alvos da operação vão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, entre outros. O material apreendido no cumprimento de outros mandados será analisado junto com o que já estava em posse dos promotores que atuaram na operação.
 Facção Criminosa PCC
O Primeiro Comando da Capital tem agido em quase todo o Brasil e também na América do Sul há mais de duas décadas comandando crimes dos mais variados. A facção se notabilizou por grandes ações criminosas como assaltos a bancos e carros-fortes além de rebeliões em presídios espalhados pelo Brasil, bem como por ataques a agentes de segurança pública. Em muitos casos, ações orquestradas dentro e fora da cadeia. Além do nome e da sigla, a facção é identificada pelo número 1533. Nos últimos anos, com o surgimento de outras facções nos estados e a disputa pelo domínio territorial do tráfico, o PCC começou a travar uma verdadeira guerra com os demais integrantes de facções inimigas nos mais variados presídios do Brasil.     Após quase dois anos de investigação, foram apreendidos cadernos e papéis com nomes, apelidos, datas, identificações de “padrinhos” (pessoas da facção que apadrinham o novo integrante), a “quebrada de origem” (de onde vem aquele que busca entrar no PCC), “quebrada atual” (onde está atuando recentemente) e as “faculdades” (forma como identificam as unidades do sistema penitenciário).
Foram interceptadas conferências dos líderes da facção PCC nas quais os membros eram relacionados com nomes, alcunhas, matrícula e batismos. Nessas conferências, presos de praticamente todos os estados da federação se comunicavam.
Telefonia era “arma” da facção
Durante a análise dos áudios da operação, é mostrado que os principais investigados integram uma organização criminosa com divisões de tarefas bem definidas visando a prática de crimes, além de acirrarem a rixa contra a facção local – Sindicato do RN.
Resgate de presos, assaltos, roubo de veículos, tráfico e plano para matar rivais são alguns dos assuntos discutidos entre os investigados durante o período que tiveram suas ligações telefônicas monitoradas.
Em alguns dos áudios, é possível notar que alguns dos investigados estão comandando o tráfico de drogas de dentro dos presídios assim como na grande Natal e com atuação em Mossoró.
Cadernos do crime
Durante o período de investigação, foram apreendidos cadernos e papéis com informações dentro de algumas unidades prisionais do RN.
As anotações contêm nomes, apelidos, datas e números de telefones. Além disso, há identificação dos “padrinhos” (pessoas da facção que anuem á entrada do novo integrante), a “quebrada de origem” (de onde vem aquele que busca entrar no PCC), “quebrada atual” (onde está atuando recentemente) e as “faculdades” (forma como identificam as unidades do sistema penitenciário).
Os dados contidos nas anotações registram toda a atividade criminosa e o quantitativo de integrantes da organização a qual conta hoje com mais de 600 integrantes do Estado.
“Cunhadas” movimentam finanças
A operação também revelou um esquema “familiar” usado pelos investigados que estão reclusos. Mulheres conhecidas como “cunhadas” fornecem seus dados bancários para transações financeiras dos presos. Houve o afastamento do sigilo bancário de 184 contas relacionadas com a  facção, as quais movimentaram, num período de dois anos, aproximadamente 6 milhões de reais.
Participam da operação 200 policiais militares, promotores de justiça, servidores do Gaeco e agentes penitenciários estaduais e federais.
Locais de cumprimento das medidas de prisão, buscas e apreensões e conduções coercitivas:
Natal, Parnamirim, Ceará Mirim, Macaíba, Baía Formosa, Mossoró, Itajá, Felipe Guerra, Baraúna, Caraúbas, Martins, Pau dos Ferros, São Francisco do Oeste, Tenente Laurentino Cruz.
Unidades Prisionais para cumprimento de prisões e buscas e apreensões:
Penitenciária Rogério Coutinho Madruga (Pav. 5), Alcacuz, Cadeia Pública de Natal, CDP Zona Norte, Complexo penal João Chaves, CDP Pirangi, PEP Parnamirim, CDP Parnamirim, Cadeia Pública de Mossoro, CPEAMN Mário Negócio, Cadeia Pública de Caraúbas, Presídio de Pau dos Ferros, CDP Patu, CDP Parelhas, CDP Jucurutu.
Presídio Federal de Porto Velho.
Já estão sendo encaminhadas ao Poder Judiciário 26 denúncias contra os alvos da operação pelos crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Outras denúncias ainda serão oferecidas.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Bandido morre em confronto com a Polícia Militar


Por Blog do Jota Dantas
Policiais da ROCAM na noite de quinta (15), por volta das 21h45, após denúncia de populares acerca de homens armados no conjunto Jardim Progresso, Zona Norte de Natal, se dirigiram à rua Miguel Lobato, quando se depararam com indivíduo armado em uma calçada. Tal indivíduo efetuou disparos contra as equipes de militares. O infrator tratava-se de João Batista da Silva do Nascimento, vulgo Juninho, acusado de matar o Cb Pinheiro na última terça, 13/06, no bairro do Bom Pastor. Com ele foi encontrado um revólver cal. 38, que provavelmente seja a   mesma arma que vitimou o policial. O acusado da injusta agressão foi atingido em confronto e não resistiu aos ferimentos após socorrido ao H. Sta. Catarina. A irmã de Juninho confirmou que o irmão foi o autor da morte do policial militar e que nunca se entregaria. Ele estava com um ferimento na perna direita infeccionado do confronto com o PM, confirma a irmã.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Morre ex governadora Wilma de Faria


Morre vítima de um câncer no estômago, a ex-governadora do Rio Grande do Norte Wilma de Faria, que atualmente exercia o mandato de vereadora de Natal.

Em sua trajetória, “A GUERREIRA”, como ficou conhecida, quebrou paradigmas. Foi a primeira deputada federal do Rio Grande do Norte, participando da elaboração da Constituição de 1988. Em seguida, foi a primeira prefeita de Natal, cidade que administrou por dois mandatos e meio.

Em 2002, veio o maior desafio da sua carreira política. Mesmo sem apoio das principais lideranças políticas e sem estrutura, ela renunciou à Prefeitura para disputar o Governo do Estado. Iniciou no terceiro lugar nas pesquisas e terminou a eleição se tornando primeira mulher a governar o Rio Grande do Norte.

Já no governo, Wilma fez o PSB, legenda que comandava, se tornar o maior partido do Estado. Em 2006, veio um novo desafio: disputar a reeleição contra o maior líder popular do RN, o senador Garibaldi Filho (PMDB). A então governadora começou a campanha com 23% de desvantagem nas pesquisas. Conseguiu ultrapassar o adversário ainda no primeiro turno, consagrando a vitória na segunda etapa eleitoral.

Após chegar ao ápice da carreira, Wilma deu uma grande lição de humildade em 2012, quando aceitou ser vice do prefeito Carlos Eduardo (PDT) na disputa pela prefeitura de Natal. Em 2016, foi eleita vereadora da capital pelo PTdoB, último cargo que ela ocupou.

Com uma trajetória que marcou a história do RN, deixa uma legião de admiradores enlutados. Vá em paz, GUERREIRA!

por Caboré Locações Publicado em Notícias