Em menos de 09 meses após o crime, juiz libera um dos acusados de matar Policial Militar

juiz.jpg

oião

Em audiência de instrução, ocorrida nesta terça (21), o Juiz da vara criminal de Caicó, Luiz Antônio de Andrade Villaça, determinou a expedição do alvará de soltura, em favor de Fabiano Bernado da Silva, de 22 anos, conhecido por Fabiano Oião, que é um dos suspeitos de matarem a sangue fio, o cabo Gonzaga, na cidade de Caicó, no dia 28 de Outubro de 2016.

Além de ser apontado como negociador na morte do PM, que segundo o outro acusado, foi uma encomenda do presidio. Oião ainda é acusado de vários roubos e furtos em Caicó.

Fabiano ficou ficou preso menos de 09 meses e já encontra-se em liberdade.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Feira de Cerro Corá muda de data em virtude da festa do padroeiro

downloadA prefeita de Cerro Corá, Graça Oliveira, decretou a antecipação da feira livre municipal, do dia 24 de Junho, (Sábado), para o dia 23 de Junho, Sexta-feira (23), em virtude das comemorações do Padroeiro São João Batista.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Moradores continuam interditando estrada em Lagoa Nova

mv.jpg

mv 2.jpgUm protesto está acontecendo na entrada do Distrito Manoel Domingos, município de Lagoa Nova, desde as primeiras horas da manhã desta quarta (21), onde os moradores reclamam da falta de água.  Segundo os reivindicantes, A CONISA (Consorcio Intermunicipal de Saneamento da Serra de Santana), não está levando água para mais de 10 comunidades rurais das cidades de Bodó e Lagoa Nova.

A Policia Militar está no local acompanhando toda a movimentação, onde os maradores não estão permitindo a passagem de nenhum veículo, exceto ambulâncias.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

A Cosern está investindo pesado em equipamentos modernos

SubestacaoMovelCosern(RanilsonCandido).jpgA Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, investiu R$ 6,8 milhões na aquisição de mais uma subestação móvel, equipamento utilizado para atendimentos emergenciais e manutenções programadas em transformadores de força e subestações, permitindo que os trabalhos sejam realizados sem interrupção no fornecimento de energia.

O novo equipamento já está em Natal e a partir de agora a Cosern conta com um total de três subestações móveis estrategicamente posicionadas em Natal, Mossoró e Caicó, sendo assim possível atender às necessidades de aumento da confiança do fornecimento de energia elétrica em todo estado.

Instalada em uma carreta de 12 pneus e 03 eixos, a terceira subestação móvel da Cosern faz parte do montante de R$ 281 milhões que a Companhia vai investir no sistema elétrico potiguar em 2017 – um valor que representa um aumento de 16,61 % em relação a 2016 e é o maior da história dos 55 anos da Cosern.

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Mais uma na conta de Henrique Alves

henrique preocupado.jpgO Ministério Público Federal (MPF) no Rio Grande do Norte denunciou os ex-presidentes da Câmara dos Deputados Henrique Eduardo Lyra Alves e Eduardo Consentino da Cunha, além de outros quatro envolvidos no esquema de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa investigado na Operação Manus, deflagrada no último dia 6 de junho e que deriva da Operação Lava Jato. A denúncia foi entregue à Justiça Federal nesta terça-feira (20).

Eduardo Cunha já se encontrava no Complexo Médico Penal do Paraná, quando a Justiça Federal, a pedido do MPF no RN, acatou um novo mandado de prisão preventiva contra ele e Henrique Alves. Este, por sua vez, foi preso pela Polícia Federal em sua residência, em Natal, e se encontra atualmente custodiado na Academia de Polícia Militar do Rio Grande do Norte.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Ministério público Federal proíbe instituições de oferecer curso de graduação em Lagoa Nova

O Ministério Publico Federal (MPF) em Caicó obteve uma liminar impedindo o Centro Educacional Dr. Carlindo Dantas Ltda – Cardan – e o Centro de Educação Profissional Cardan Shalon (microempresa Geovani B Dantas) de oferecerem cursos como sendo de nível superior. Funcionando em Caicó e Lagoa Nova, respectivamente, as duas instituições vinham ofertando supostos cursos de Pedagogia, Administração, Educação Física e Serviço Social, sem qualquer autorização do Ministério da Educação (MEC).

A promessa feita aos alunos é que os cursos, nos quais os estudantes só precisavam comparecer um final de semana por mês, seriam aproveitados posteriormente para a obtenção dos diplomas de graduação e mesmo de especialização e mestrado, através de um convênio com uma instituição de ensino superior (IES). No entanto, essa “terceirização” é ilegal. Cardan e Cardan Shalon só poderiam oferecer “cursos livres”, que não dão direito a diploma (apenas certificado de participação), nem a aproveitamento dos estudos por parte de faculdades ou universidades.

Na ação proposta pelo MPF, de autoria da procuradora da República Maria Clara Lucena, é demonstrada a forma como os cursos eram “vendidos” para enganar os interessados. Eles recebiam a informação que, uma vez concluídos os estudos em um dos dois centros (o que levaria sete semestres), ingressariam em uma terceira instituição, autorizada pelo MEC, para fazer o estágio e o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), obtendo então o diploma.

A parceria estabelecida entre Instituições de Ensino Superior credenciadas e outras entidades que não possuem credenciamento (como os dois centros do Seridó) para a realização de cursos superiores é conhecida como terceirização do ensino acadêmico e é ilegal. Ainda assim, a propaganda realizada através de panfletos, páginas na internet, blogs locais e diretamente nas escolas fazia crer que os cursos da Cardan e Cardan Shalon eram, realmente, de nível superior.

“As denominações ‘cursos de extensão’, ‘cursos de aperfeiçoamento’ ou ‘cursos de teorias e práticas’ [utilizados pelas duas instituições] são apenas uma tentativa de dar aparência de legalidade à exploração irregular de curso de graduação”, resume a ação do MPF.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Correios suspendem serviço de E-Sedex

Os Correios descontinuaram a partir desta segunda-feira (19) o serviço de e-Sedex. O motivo, segundo a empresa, é a aprovação de sua nova política comercial. “Dessa forma, todas as postagens de encomendas deverão ser realizadas por SEDEX ou PAC”, disseram os Correios em nota na semana passada.

O E-Sedex era o serviço de encomenda expressa dos Correios para produtos adquiridos pela internet e com até 15 quilos, com preços diferenciados para as lojas online que contratassem este serviço.

A entrega era feita em até 3 dias. Já o PAC é o serviço de encomenda da linha econômica para o envio exclusivo de mercadoria e o Sedex, de encomenda expressa de documentos e mercadorias.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Bandidos amarra família, rouba objetos e capota o carro em seguida


POR BLOG DO JOTA DANTAS – Bandidos tomaram um carro Fox, de cor vermelha, de placas OWE 4481, de assalto em Natal, por volta de 15h desta terça (20), e na madrugada de hoje ( quarta), fizeram uma arrastão em um mercadinho, no Sítio Mar Vermelho em Lagoa Nova, onde amarram as vítimas e levaram vários objetos de dentro da residencia.

Minutos depois, eles capotaram esse carro no Sítio Chã do Espinheiro, onde a PM localizou os objetos roubados da residencia, e se constatou que se se tratava de carro roubado em Natal.

Todas as viaturas da região entraram em diligencias, fazendo buscas em toda região, mas ninguém foi localizado. E segundo as vítimas, eram cerca de 07 bandidos, dentre eles também tinha mulheres.

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias