Reunião do orçamento participativo de Currais Novos aconteceu nesta terça

Orçamento Participativo Currais Novos 02.JPGRealizar uma gestão participativa e de diálogo permanente com a população é uma das ferramentas para se construir metas e ações que construam uma cidade melhor para todos, e é assim que a Prefeitura de Currais Novos quer governar para que junto à população decida as ações prioritárias na administração pública, e este primeiro passo se dará com as plenárias do “Orçamento Participativo”, que teve início na noite desta segunda-feira (03) no pátio da Igreja de São Francisco.

O Prefeito e Vice-Prefeito, Odon Jr e Anderson Alves, secretários municipais, servidores, UFRN, e moradores dos bairros Dr. José Bezerra, José Dantas de Araújo, Parque Dourado, Radir Pereira e Walfredo Galvão, participaram do encontro. O secretário municipal do Gabinete, Francisco Medeiros, intermediou o debate com a população e a gestão, e o secretário de Finanças, Patrício Dantas, fez uma breve explanação sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA).

“Este momento é de resgate da confiança das pessoas na gestão pública, e nós queremos dividir o planejamento de nossas ações com a população”, disse o Vice-Prefeito Anderson Alves, lembrando que a Prefeitura quer “governar dialogando”. A professora Fátima Silveira, moradora do Parque Dourado, elogiou a iniciativa da gestão de ir até a população para discutir o uso dos recursos públicos. “Quero elogiar a gestão pelo gesto de ouvir a população, e isso é um grande passo na administração pública”, comentou.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Deputado deve voltar a trabalhar com tornozeleira eletrônica

Em liberdade condicional, o deputado estadual Dison Lisboa (PSD), acusado de corrupção na época em que foi prefeito de Goianinha, deverá voltar à Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (5). Com ele, a tornozeleira eletrônica, a qual indica que ele está em prisão domiciliar. 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Plano de ação para o enfrentamento às drogas no RN será lançado hoje (5)

O Plano Estadual de Políticas Integradas sobre Drogas do RN será lançado nesta quarta-feira (5), às 9h30, no auditório da Governadoria, com a participação do Ministério Público do Rio Grande do Norte. A procuradora-geral de Justiça adjunta, Elaine Cardoso, e os promotores que compõem a coordenaçao do projeto Transformando Destinos, iniciativa de enfrentamento ao uso prejudicial de drogas, participam do evento.

O documento traz as principais diretrizes que devem pautar as ações a serem executadas por diversas entidades de maneira integrada em busca de um objetivo comum: o enfrentamento ao uso abusivo de álcool e outras drogas. O plano é resultante de articulação solidária do Ministério Público Potiguar, através do Transformando Destinos, junto ao Executivo Estadual, por meio de seu Comitê Gestor de Políticas sobre Drogas, no qual diversas secretarias estaduais estão comprometidas na execução de ações de temáticas transversais no âmbito dos três eixos de atuação da política sobre drogas.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

PM apreende na Grande Natal material usado por quadrilha suspeita de explodir bancos

material.jpeg

A Polícia Militar apreendeu materiais usados por criminosos suspeitos de atuarem em explosões de caixas eletrônicos. Armas, coletes, munições, grampos e fios usados para detonar explosivos foram encontrados por policiais do Batalhão de Choque e da Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta, após confronto com bandidos em São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal.

Os policiais receberam denúncia de que a quadrilha estava em uma residência no local conhecido como Baixa da Coruja, no Jardim Lola. O capitão Lenarte de Holanda, do BPChoque, informou ao G1 que quando os policiais chegaram ao local foram recebidos a tiros.

“Houve um revide e os criminosos conseguiram escapar por uma área de manguezal. Mas apreendemos vasto material e recuperamos uma caminhonete S10 que havia sido roubada no dia 13 de junho”, destacou o oficial da Polícia Militar.

De acordo com ele, foram apreendidas duas espingardas calibre 12, uma pistola 9 mm, quatro coletes a prova de balas, munições, roupas camufladas, fios usados para detonar explosivos e grampos que são espalhados em estradas por quadrilhas que atacam bancos no interior do estado.

por Caboré Locações Publicado em Notícias