Lula foi condenado a mais de 09 anos de prisão

O juiz Sergio Moro condenou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e meio de prisão pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro. A sentença, anunciada nesta quarta-feira, é a decisão derradeira de Moro no processo em que o petista foi acusado pela força-tarefa da Lava-Jato de receber propina da OAS, uma das empreiteiras do chamado clube do bilhão, que se refestelou nos últimos anos com contratos bilionários na Petrobras. Entre as vantagens recebidas por Lula, segundo a acusação, está um apartamento tríplex no balneário do Guarujá, em São Paulo. É a primeira vez que um ex-presidente do Brasil é condenado por corrupção.

Pouco menos de dez meses se passaram entre a acusação formal feita pelos procuradores da Lava-Jato e a sentença do juiz Moro. Ao acusar Lula, a força-tarefa apontou o ex-presidente como “chefe” do esquema de corrupção montado na Petrobras e o acusou de participar, em parceria com a OAS, do desvio de mais de 87 milhões de reais dos cofres da estatal. “Após assumir o cargo de presidente da República, Lula comandou a formação de um esquema delituoso de desvio de recursos públicos destinados a enriquecer ilicitamente, bem como, visando à perpetuação criminosa no poder, comprar apoio parlamentar e financiar caras campanhas eleitorais”, escreveram os procuradores. “Lula era o maestro dessa grande orquestra”, chegou a dizer, na ocasião, o coordenador da força-tarefa, Deltan Dallagnol.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Curraisnovense morre vítima de acidente automobilístico

vitima acidentePor Blog da PM de Currais Novos – Familiares procuraram nossa reportagem para relatar que por volta das 22 horas de ontem (11) um trágico acidente tipo capotamento foi registrado na BR-226, entre Santa Cruz e Tangará, onde veio a óbito o currais-novense LUIS ALONÇO que conduzia o veículo.

Não há informações sobre as causas do acidente.
Aos familiares e amigos nossos votos de pesar.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Vereador Adailson Pereira foi condenado a devolver dinheiro

adailson.jpgPor Blog do Jean Souza – Circula na internet e foi confirmada a condenação do vereador Adailson Pereira (PP), a devolver R$ 95.979,63 por acumulo ilegal de cargos, como também, pagamento de multa no valor de R$ 47.989,81 e ter seus direitos políticos suspensos por 8 anos. Isso caiu como uma bomba, tendo em vista o vereador ser a voz que mais cobra no poder legislativo de currais Novos.

Confiram a sentença judicial:

doc_31087668 (1)

 

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias