Policia Militar de Currais Novos prende acusado de ser um dos grandes fornecedores de drogas da cidade

2017-09-21 19.21.49.jpgA Policia Militar de Currais Novos prendeu na noite desta quinta (21), Paulo Sérgio Victor da Silva, de 36 anos, natural de Currais Novos e residente em Santa Cruz. Paulo Sérgio estava com mandado de prisão em aberto acusado de tráficos e drogas.  Segundo a própria policia, trata-se de um grande traficante de drogas que inclusive abastecia grande parte do tráfico na cidade de Currais Novos. Ele foi encaminhado ao sistema prisional onde deverá responder pelo crime.

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias

As redes sociais não estão para políticos

facePOR BLOG DO JOTA DANTAS – Em um momento de incertezas, algumas certezas pairam no ar e de forma contundente. Políticos que pretendam usar as redes sociais tenham muito cuidado. O povo não está para brincadeira. É melhor ficar pianinho e evitar constrangimento, como o que aconteceu com Aécio Neves. O povo soltou o verbo…

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Governo prepara programa incentivar saída de beneficiários do Bolsa Família

bolsa_familia.jpg

O governo federal deve lançar na próxima semana um novo programa social, cujo objetivo é elevar a renda de 1 milhão de famílias para que elas possam deixar o Bolsa Família em 2 anos.

Batizada de Progredir, a ação oferecerá cursos de qualificação profissional, ajudará na seleção de oportunidades de trabalho e disponibilizará R$ 3 bilhões em microcrédito para famílias de baixa renda, inscritas no Cadastro Único dos programas sociais do governo federal, explicou Terra.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

O RN vai perder mais de 04 mil empregos denuncia Rogério Marinho

O deputado federal Rogério Marinho (PSDB) repudiou a atitude tomada pela cúpula nacional do Ministério Público do Trabalho (MPT). Em Natal, o procurador chefe do órgão, Ronaldo Fleury, anunciou um grupo de trabalho para atuar especificamente na ação voltada contra a Guararapes e o Pró-Sertão e anunciou mais ações na justiça contra a diretoria da empresa privada.

“Deplorável a atitude da cúpula do MPT e ANPT. Ao invés de propror diálogo na ação impetrada contra a Guararapes, usam ameaças e intimidações. A principal característica constitucional do exercício do cargo de procurador do trabalho é a impessoalidade, que foi desprezada desta vez. A criação de um grupo de trabalho nacional para apoiar a ação, que se tiver êxito irá destruir empregos de 4 mil pessoas no RN, é uma guerra contra o emprego”, disse Rogério Marinho por meio das redes sociais.

O parlamentar afirmou ainda que o esperado da cúpula do MPT em Natal era não apenas a proposta por mais diálogo como, também, “o reconhecimento do erro”. Mas, “infelizmente, o corporativismo e a visão atrasada de país são mais fortes no MPT. Lamentável”, completou o deputado.

Em vídeo postado na sua página no facebook, Rogério Marinho disse que o tom usado pelos chefes do MPT e da ANPT foi de “agressividade, belicoso, de guerra”. Segndo o tucano, o órgão tenta provar “uma tese acima de qualquer coisa, mesmo que seja às custas do emprego do pai de família no interior do RN”.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Já passam de 1800 o número de homicídios no ano no RN

cruzes-protesto-15-jun-2017.jpgPOR G1.COM.BR/RN – Os índices de violência no Rio Grande do Norte seguem em ascendência. Na noite desta quinta-feira (21), o estado chegou a 1.801 homicídios registrados em 2017, o que dá uma média de 6,8 mortos por dia. Segundo o Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO) – instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida no estado – o número de assassinatos é 27,1% maior que o registrado no mesmo período do ano passado.

O que está acontecendo? Quem dá a resposta é o Fórum de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Foseg), entidade que reúne instituições de segurança pública do estado. “O problema se deve a um conjunto de fatores, que vão desde a falta de investimentos elementares em educação, saúde e segurança pública. Este tripé é obrigação do Estado. Todavia, dois fortes aliados a esse conjunto de fatores são a péssima produtividade da chamada persecução criminal no Brasil e a má atuação do policiamento ostensivo”, afirma José Antônio Aquino, um dos representantes do Foseg e presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do RN.

Ainda de acordo com Aquino, “a ineficiência das polícias, a lentidão do Poder Judiciário e também do Ministério Público têm provocado uma imensa impunidade, e todos sabemos que uma sociedade que não pune seus criminosos tende a ver, a cada dia, o aumento desenfreado da ação dos marginais, ao mesmo tempo em que a população fica refém do crime, seja organizado ou não”.

A Secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) não comentou as estatísticas apresentadas pelo OBVIO.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Juiz determina afastamento do vereador de Natal Luiz Almir

luiz-almir.jpgO Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte notificou a Câmara Municipal de Natal determinando o afastamento do vereador Luiz Almir (PR) do cargo. A suspensão do exercício foi deferida pelo Juiz Bruno Lacerda Bezerra Fernandes, que afirma que a aplicação da decisão é imediata. Contudo, a CMN tem um prazo de 15 dias para que sejam tomadas as medidas necessária à execução da sentença.

A decisão judicial é de um processo que tramita na 5ª Vara da Fazenda Pública, e envolve uma denúncia do Ministério Público por improbidade administrativa na nomeação de cargos comissionados no gabinete do então vice-governador Fernando Freire, na época (1995 – 2002). Freire está preso desde 2015.

Segundo a assessoria de imprensa da CMN, Luiz Almir vai recorrer ao Tribunal de Justiça. O vereador pode pedir o efeito suspensivo do afastamento até o julgamento do mérito no TJ, que confirme ou modifique a sentença do juiz.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Mulher foi visitar amiga em delegacia e acabou presa por mandado de prisão

sanelyPOR BLOG DO JOTA DANTAS – Um fato inusitado aconteceu na tarde desta quinta (21) na delegacia de Currais Novos quando uma menor de 17 que tinha sido apreendida estava recebendo visitas de parentes e amigos. De repente uma mulher foi surpreendida por um agente de policia Civil, onde questionada sobre seu nome, ela disse se identificou e tratava-se de Sanely Brás Simões que tinha um mandado de prisão contra a mesma e foi recolhida para o presidio de Caicó.

por Caboré Locações Publicado em Notícias