1º Boletim sobre suicídio no Brasil revela dados assustadores

Cerca de 11 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos no Brasil. De acordo com o primeiro boletim epidemiológico sobre suicídio, divulgado ontem (22) pelo Ministério da Saúde, entre 2011 e 2016, 62.804 pessoas tiraram suas próprias vidas no país, 79% delas são homens e 21% são mulheres. A divulgação faz parte das ações do Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio.
A taxa de mortalidade por suicídio entre os homens foi quatro vezes maior que a das mulheres, entre 2011 e 2015. São 8,7 suicídios de homens e 2,4 de mulheres por 100 mil habitantes.

Para a diretora do Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não-Transmissíveis e Promoção da Saúde, Fátima Marinho, esse número é maior pois há uma perda de diagnóstico dos casos de suicídio. Segundo ela, nas classes sociais mais altas há um tabu sobre o tema, questões relacionadas a seguros de vida e diagnósticos feitos por médicos da família. “As pessoas mais pobres, em geral, captamos a morte porque ele vai pro IML [Instituto Médico Legal]“, explicou.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Preço do gás de cozinha sobe pela segunda vez neste mês no RN

O preço do botijão de 13kg de gás e cozinha terá o segundo aumento em menos de um mês, desta vez de 6,9%, de acordo com o que anunciou a Petrobras nesta segunda-feira (25). No Rio Grande do Norte, o Sindicato dos Revendedores de Gás (Singás) afirma que o valor deve ficar entre R$ 60 e R$ 68. O reajuste passa a valer a partir desta terça-feira (26).

De acordo com o presidente do Singás, Francisco Correia, o aumentou pegou os revendedores de surpresa. “Não tem justificativa. Não aumentou o custo do petróleo, dos derivados, não teve data-base do pessoal. O que está acontecendo é aumento da margem de lucro da Petrobras com o nosso dinheiro”, critica o sindicalista.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Homem foi pego com drogas e arma em Parelhas

PARELHASMARCOS SILVA / POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil de Parelhas realizou na manhã desta Segunda (25/9), uma apreensão de droga.

A ação foi registrada no Bairro Cruz do Monte, por volta das 10h15min.

Na ação a Polícia conseguiu apreender 41 trouxinhas de maconha pronta para comercialização e uma arma artesanal (garrucha).

Duas pessoas foram presas: José Maria Dantas Filho, (Zé Maria) e Juseilson de Azevedo Costa, (Tiririca).
Segundo a Polícia Civil, os mesmos estão sendo acusados de tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse ilegal de arma de fogo.

Os acusados foram conduzidos para o Centro de Detenção Provisória de Parelhas, onde estão a disposição da justiça.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Jovem de 20 anos chegou em casa espancada e com sinais de violência sexual em Lagoa Nova

Violencia-Sexual-e1480592826250

POR BLOG DO JOTA DANTAS – Uma jovem de 20 anos, residente na zona rural de Lagoa Nova, foi deixada por dois rapazes em sua residencia na noite desta segunda (25), com várias escoriações pelo corpo e com sinais de abuso sexual. Diante do fato a mãe conduziu a mesma, que inclusive tem aparente transtorno mental, para o hospital de Lagoa Nova e posteriormente para Natal devido o quadro de saúde.

A Policia Civil deverá abrir um inquérito para apurar o fato gravíssimo e já existe pistas que possa levar aos criminosos que deverão responder por tentativa de homicídio e estupro.

 

por Caboré Locações Publicado em Notícias