O DIATraficante preso diz que o trafico financia campanhas em todo o Brasil
O DIA
O DIAMudanças súbitas de comportamento e rendimento escolar, se fechar no quarto e agressividade são sinais de que algo pode estar errado com uma criança ou um adolescente – muitas vezes, ele pode ser vítima de bullying na escola. Especialistas ouvidos pelo G1 listaram quatro passos que podem ajudar os pais a identificar vítimas da violência, e até mesmo os agressores.
Nesta sexta-feira (20), Dia Mundial de Combate ao Bullying, um adolescente que, segundo colegas, era alvo de apelidos e provocaçõesatirou dentro de uma sala de aula em uma escola particular de Goiânia (GO), matando dois alunos.
Veja abaixo aspectos que podem ajudar a identificar se alguém é vítima de bullying, e leia seis passos para o combate eficaz do bullying:
Uma chuva de meteoros promete iluminar os céus brasileiros a partir deste sábado, 21, com pico na madrugada de domingo, 22.
O fenômeno batizado pelos astrônomos de Orionídeos, é formado por uma poeira de gelo deixada pelo cometa Halley durante sua órbita.
Dois funcionários da Prefeitura de Natal foram presos, na noite desta sexta-feira (20), suspeitos de se passarem por fiscais da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb). Eles teriam realizado falsas fiscalizações com objetivo de cobrar propina e liberar obras. Em depoimento à Polícia Civil, ambos negaram os crimes.
Os dois servidores públicos são lotados na Secretaria de Obras da capital potiguar. Porém, de acordo com a Secretaria Municipal de Defesa Social, estavam se passando por fiscais ambientais, que são ligados à Semurb.
De acordo com o fiscal ambiental Gustavo Szilagyi, eles se apresentavam como fiscais e promoviam falsas autuações e embargos às construções. Caso o responsável pela obra pagasse a propina cobrada, o caso era “apagado” do sistema da Prefeitura.
Um corretor de imóveis de 64 anos foi uma das vítimas. De acordo com ele, os fiscais pediram R$ 5 mil para liberar documentos de uma reforma na sua casa.
POR BLOG DO JOTA DANTAS – A Policia Militar de Lagoa Nova foi acionada para atender a uma ocorrência de tentativa de incêndio, na Rua Manoel da Cunha Filho, na noite desta sexta (20), no Bairro Jesus Menino, onde o companheiro da vítima, de nome Francisco das Chagas Filho era o principal acusado e havia se evadido antes da presença da PM.
O fogo foi controlado com ajuda de populares e a vítima foi orientada a prestar quixa na delegacia de policia civil.