Faltam 56 votos para a reforma da previdência

O governo calcula que faltam 56 votos para alcançar o mínimo de 308 que são necessários para aprovação da reforma da Previdência na Câmara. O Planalto espera fechar essa conta até o fim desta semana para que a proposta comece a ser discutida pelos deputados já na próxima segunda-feira.

O presidente Michel Temer acertou com lideranças governistas e com o relator da reforma, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA), um esforço na busca pelos votos restantes.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Governo do RN prorroga estado de calamidade na saúde pública

saude.jpegO Governo do Estado prorrogou por mais 180 dias o estado de calamidade na saúde pública do Rio Grande do Norte. O decreto de renovação foi publicado nesta terça-feira (5) no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o que está disponível no DOE, o prazo anterior não foi suficiente para a adoção de melhorias no sistema de saúde.

Renovar a calamidade, segundo diz o Poder Executivo na publicação, é necessário “para o fim de legitimar a adoção e execução de medidas emergenciais que se mostrarem necessárias ao restabelecimento do seu normal funcionamento”.

“O prazo concedido pelo Decreto Estadual nº 26.988, de 5 de junho de 2017, não se mostrou hábil à efetivação de todas as ações programadas para a execução de melhorias na saúde pública, que se encontram em tramitação avançada, necessitando de um lapso maior para sua concretização, tais como a abertura de novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva, a manutenção de serviços de saúde pública nas unidades hospitalares, desfalcados pelo contínuo esvaziamento de pessoal, em razão de aposentadorias e vacâncias, a demora na deflagração de abertura de concurso público, a demora na efetivação de contratação por processo seletivo simplificado, causada por problemas orçamentários, dentre outros”, afirma o Governo no decreto.

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Juiz teve carro roubado em Natal

POR PORTAL BO – Um Juiz de direito, que terá o nome preservado teve o carro roubado, na noite desta terça-feira (05), no bairro Candelária, zona Sul de Natal. A vítima procurou a delegacia de plantão para prestar queixa do crime.
De acordo com informações colhidas pelo PortalBO a vítima foi surpreendida por dois assaltantes armados na porta de casa e teve a caminhonete Toyota Hilux levada pelos criminosos. Diligências policiais foram realizadas, mas nenhum suspeito foi preso.
por Caboré Locações Publicado em Notícias