Arquivos diários: 3 de Janeiro de 2018
Choveu no Seridó
Para a alegria dos seridoenses começa o período de chuvas na região. Das redes sociais chegam informações de precipitações em Acari e Cruzeta. Em Caicó, passou apenas um sereno rápido.
Prefeita de Cerro Corá promove primeira reunião com novos gestores das escolas municipais
Prefeita Graça Oliveira, nesta quarta-feira(03), esteve reunida com os novos diretores, a reunião teve como objetivo alinhamento da gestão escolar com a administração pública.
Na oportunidade a prefeita Graça Oliveira, ouviu atentamente cada gestor, se propôs em continuar dando todo apoio necessário para a educação, ” como professora e também ex gestora escolar, entendo as dificuldades enfrentadas e que depende muito da ajuda do gestor municipal para ter uma educação de qualidade”. “Não medirei esforço para na medida do possível atender as demandas”.
Além dos novos diretores e vice das escolas, na reunião participou a secretária de educação Alice Maria.
ASCOM-Prefeitura de Cerro Corá/RN
Poderes dizem que não pode ajudar ao governador Robson Faria
O governador Robinson Faria (PSD) teve uma reunião de quatro horas com os chefes de poderes do Rio Grande do Norte. Estavam presentes, os presidentes Ezequiel Ferreira (Assembleia), Gilberto Jales (TCE) e Expedito Ferreira (Tribunal de Justiça), além do Procurador-Geral de Justiça, Eudo Leite e da Procuradora-Chefe do Ministério Público Federal, Caroline Maciel.
Também acompanharam a reunião, a Chefe da Casa Civil, Tatiana Cunha; o vice-governador Fábio Dantas; o deputado federal Fábio Faria; o deputado estadual José Dias; o Procurador-Geral do Estado, Francisco Wilkie e os secretários Vagner Araújo (SETHAS), Gustavo Nogueira (Planejamento) e Cristiano Feitosa (Administração).
Dos chefes de poderes do Estado, o Governador ouviu que não dispõem mais de sobras de duodécimos. Nem mesmo o Tribunal de Justiça que já teve uma quantia considerável em caixa.
Governo do Estado se compromete com poderes que vai adotar medidas de ajuste fiscal no RN e conter déficit na previdência
Na reunião com os Chefes de Poderes, o Governador Robinson Faria e sua equipe comunicaram que vão agilizar medidas de ajuste fiscal.
O Chefe do Executivo Estadual pediu agilidade nas leis que já estão na Assembleia Legislativa e foram encaminhadas pelo vice Fábio Dantas no exercício do cargo de governador.
Também foi dito pelo governador que medidas serão tomadas para conter o déficit previdenciário.
Caixa reabre financiamento de imóveis
A Caixa Econômica Federal retomou ontem a linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, destinada à compra de imóveis a juros baixos por trabalhadores que têm conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Também será elevado de 50% para 70% o limite de financiamento para imóveis usados. A Pró-Cotista é uma linha de crédito imobiliário mais barata com taxa de juros que variam de 8,85% ao ano a 7,85% ao ano para clientes com débito em conta ou conta salário na Caixa. A taxa só não é inferior à do programa Minha Casa, Minha Vida.
Com algemas nos punhos, policiais civis se apresentam para serem presos em Natal
A greve desde o último dia 20 de dezembro, policiais civis do Rio Grande do Norte se apresentaram na Delegacia Geral de Polícia, na manhã desta quarta-feira (3), em Natal, para serem presos. O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte considerou o movimento ilegal e determinou a prisão de policiais da ativa e da reserva que incentivem, promovam ou defendam a greve.
Durante a tarde desta terça-feira (2), em assembleia, os policiais decidiram que permanecem trabalhando em regime de plantão, mesmo diante da possibilidade de serem presos. Por causa da greve, apenas as delegacias de plantão e as regionais funcionam no estado. A categoria cobra o pagamento dos salários de novembro, dezembro e do 13º. Sem policiamento, houve aumento da violência no estado. O governo federal enviou 2,8 mil homens e mulheres das Forças Armadas, no último final de semana, para reforçar a segurança no estado.
Jovem foi morto com tiro na cabeça em Cerro Corá
POR J JÚNIOR – NA NOITE DESSA TERÇA-FEIRA (02/01/18) UM HOMICÍDIO FOI REGISTRADO NA RUA SANTANA DO SERIDÓ, BAIRRO TANCREDO NEVES, CERRO CORÁ, TENDO COMO VÍTIMA UM MENOR DE 17 ANOS IDENTIFICADO COMO FRANCIERSON BEZERRA DE SOUZA, VULGO “04 DEDOS”.