POR BLOG DO JOTA DANTAS – Moradores da Rua Maria Zuleide de Medeiros no Bairro Doutor José Bezerra de Araújo estão reclamando da falta de água na caixa daquela rua. Segundo eles, faz mais de 15 dias que não chega o abastecimento através de carros pipas.
Arquivos diários: 17 de Janeiro de 2018
Bandidos explodem caixas eletrônicos do Shopping da Paraíba
O shopping Partage, em Campina Grande, foi o alvo dos bandidos na madrugada dessa quarta-feira, 17. Eles explodiram caixas eletrônicos no local.
Segundo informações policiais, homens fortemente armados chegaram ao local por volta das 04h30.
Eles bloquearam os dois acessos da avenida prefeito Severino Cabral, mais conhecida como avenida Brasília, além de uma rua paralela a esta, e arrombaram a porta de entrada do shopping, que passou recentemente por reforma.
Tribunal de justiça determina que servidores tenham a cesso a Assembleia legislativa
Os servidores do Rio Grande do Norte conseguiram na Justiça a liberação do acesso às sessões da Assembleia Legislativa que tratam do pacote de medidas enviado pelo Governo para a recuperação financeira do Estado. A decisão foi concedida nesta terça-feira (16) pelo desembargador Amílcar Maia.
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp/RN) entrou com um pedido de mandado de segurança junto à Justiça Estadual, argumentando que é inconstitucional a realização de sessões secretas no interior da AL. “O que estaria consignado no próprio Regimento Interno daquela Casa (artigo 168), não havendo – por outro lado – qualquer motivação válida à potencial conduta restritiva adotada pelo Impetrado”, afirmam os advogados do Sindicato.
Em reunião com Temer, governador e bancada conseguem aporte de R$ 420 milhões para Saúde e Segurança
POR BLOG DO BG -Em reunião com o governador Robinson Faria e a bancada potiguar, nesta terça feira, 16, o governo federal garantiu um repasse R$ 420 milhões para investimentos nas áreas de saúde e segurança no Rio Grande do Norte. A transferência do valor seguirá o trâmite processual legal, e se dará por meio de convênios e programas já existentes no Orçamento federal.Apesar de ser uma ajuda relevante em áreas essenciais, este montante não pode ser empregado na folha de pagamento, cuja regularização tem sido uma das prioridades da gestão estadual. Neste sentido, o governo federal se comprometeu a concluir no próximo dia 25 o diagnóstico das contas estaduais chegando às possíveis saídas para o reequilíbrio fiscal.
“E nós estamos fazendo a nossa parte. Estamos aguardando a aprovação, na Assembleia Legislativa, do RN Urgente, pacote de medidas necessário para que coloquemos nossas despesas dentro das receitas”, assinalou o governador Robinson Faria. “Na reunião, reforçamos mais uma vez e mostramos a toda equipe econômica presente que a crise não é resultado do descontrole da gestão. Pelo contrário, temos uma das menores folhas de comissionados do Brasil e um dos menores custeios”, acrescentou.