Em visita a Natal na manhã desta sexta-feira (16), o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, assinou a liberação de R$ 84,5 milhões do governo federal para a ampliação da Atenção Primária e Hospitalar em 51 municípios do Rio Grande do Norte.
“O alicerça da casa e a atenção primária”, destacou o ministro. “É como se o telhado estivesse torto, e você troca o telhado, mas o problema é o alicerce da casa. A primeira medida foi a criação da Secretaria Nacional de Atenção à Saúde Primária. Nunca tinha existido antes”, acrescentou Mandetta, em visita à sede do governo potiguar.
Do total a ser liberado, R$ 35 milhões devem ser destinados à ampliação do custeio dos serviços de média e alta complexidade administrados pelo governo estadual. São estes recursos que financiam, por exemplo, internações, cirurgias, exames complementares e outros procedimentos médicos.
Também de
Um veículo Honda Bros com queixa de furto/roubo na Paraíba, no município de Pocinhos, foi recuperada pela Polícia Militar de Currais Novos na noite dessa quinta feira. O registro do caso foi feito na delegacia de plantão em Caicó.
A Prefeitura de Currais Novos realizou na manhã desta sexta, 16, a entrega de mais três novos veículos, que irão dá suporte as equipes da Secretaria Municipal de Saúde.