DOIS PMS SÃO PRESOS NA CÂMARA DE VEREADORES DE IELMO MARINHO SUSPEITOS DE MILÍCIA PRIVADA

Dois policiais militares da ativa e outras duas pessoas foram presas na tarde desta quarta-feira (20) no auditório da Câmara Municipal de Ielmo Marinho, no interior do Rio Grande do Norte. Os suspeitos foram detidos enquanto acontecia uma sessão na Casa Legislativa.

Os quatro são investigados por formarem milícia privada e por porte ilegal de arma de fogo.

A reportagem do g1 entrou em contato com a Polícia Militar para saber se haveria abertura de procedimento interno para investigação dos agentes de segurança detidos, mas não obteve resposta até a atualização mais recente desta matéria.

Em nota, a Câmara Municipal de Ielmo Marinho disse que preza pela segurança dos vereadores, funcionários e cidadãos que frequentam a Casa e informou que a “partir desse momento as investigações estão a cargo das autoridades competentes, que saberão conduzi-las”.

De acordo com a Polícia Civil, a prisão aconteceu na Câmara de Vereadores de Ielmo Marinho. Os suspeitos foram flagrados armados na Casa Legislativa. A polícia acredita que eles estavam fazendo segurança privada de um dos vereadores.

A operação foi deflagrada pelas Delegacias de Macaíba e Ielmo Marinho. Segundo a Polícia Civil, um dos policiais militares presos na operação havia sido alvo de uma outra operação suspeito de integrar um grupo armado responsável por crimes em Macaíba e outras cidades da Região Metropolitana de Natal.

O inquérito policial não foi finalizado e as investigações transcorrem sob sigilo pela Polícia Civil.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

G1RN

por Caboré Locações Publicado em Notícias

RAMON CONVOCA JOGADORES PARA O TORNEIO PRÉ-OLÍMPICO

O técnico da Seleção Masculina Sub-23, Ramon Menezes, convocou nesta quinta-feira (21) os 23 jogadores que vão disputar o Torneio Pré-Olímpico. A competição acontecerá na Venezuela entre os dias 20 de janeiro a 11 de fevereiro de 2024.

Do grupo convocado, Ramon chamou, pela primeira vez, o atacante Endrick, do Palmeiras, e meia Danilo, do Nottingham Forest, e o lateral Luan Cândido, do Red Bull Bragantino.

Na primeira fase, a equipe brasileira está no Grupo A e enfrentará a Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. A Seleção começa a preparação no dia 8 de janeiro na Granja Comary, em Teresópolis. No dia 16, a delegação embarca para a Venezuela.

A estreia da Seleção será contra a Bolívia, no dia 23. O segundo jogo será no dia 26 contra a Colômbia. O ültimo adversário na fase de grupos será a Venezuela, no dia 29.

O formato da disputa do torneio é o mesmo da edição passada, com as duas equipes mais bem classificadas de cada grupo avançando para o quadrangular. Os dois primeiros na fase final garantem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris-2024. O Brasil é o atual bicampeão olímpico no futebol masculino.

Veja a lista dos convocados por Ramon Menezes:

Goleiros:

Mycael – Athletico-PR
Andrew – Gil Vicente (POR)
Matheus Donelli – Corinthians

Laterais:

Vinícius Tobias – Real Madrid (ESP)
Matheus Dias – Internacional
Luan Cândido – Red Bull Bragantino
Patryck – São Paulo

Zagueiros:

Kaiky Fernandes – Almeria (ESP)
Arthur Chaves – Acadêmico de Viseu (POR)
Robert Renan – Zenit (RUS)
Michel – Palmeiras

Meio-campistas:

Andrey Santos – Nottingham Forest (ING)
Marlon Gomes – Vasco da Gama
Aleksander – Fluminense
Ronald – Grêmio
Gabreil Pirani – DC United (EUA)
Danilo – Nottingham Forest (ING)

Atacantes:

Marquinhos – Nantes (FRA)
Giovane – Corinthians
Gabriel Pec – Vasco da Gama
Guilherme Biro – Corinthians
Endrick – Palmeiras
John Kennedy – Fluminense

por Caboré Locações Publicado em Notícias

Assembleia Legislativa encaminha LOA e PPA para Poder Executivo

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte encaminhou ao Governo do Estado, nesta quinta-feira (21), a Lei Orçamentária Anual para 2024 e o Plano Plurianual para o período 2024-2027. A redação final foi finalizada pelo corpo técnico da Casa Legislativa e, agora, a matéria segue para a sanção.

“A Casa deu todo apoio para a otimização das atividades de assessoramento à Comissão de Finanças e Fiscalização e o resultado é colhido agora, com a conclusão da LOA e PPA neste 21 de dezembro, antes do fim do exercício financeiro”, comemorou o presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), que também enalteceu o trabalho do relator da LOA, deputado Tomba Farias (PSDB), e do PPA, José Dias (PSDB).

O orçamento aprovado prevê receita superior a R$ 20 bilhões em 2024, com as aplicações previstas pelo Executivo e também as modificações sugeridas pelos parlamentares. A LOA, além da previsão de receitas, também fixa a despesa do Estado para o exercício financeiro de 2024, indicando quanto será aplicado em cada área e de onde virão os recursos. 

Por outro lado, o PPA é o instrumento de planejamento governamental de médio prazo, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública. O plano tem duração de quatro anos e começa sempre no início do segundo ano do mandato do chefe do Executivo, e terminando no fim do primeiro ano de seu sucessor, de modo que haja continuidade do processo de planejamento. O PPA detalha as políticas públicas executadas, tais como metas físicas e financeiras, públicos-alvo, produtos a serem entregues à sociedade. Ao todo, o PPA teve 25 emendas encartadas, sugeridas pela equipe técnica da Comissão de Fiscalização e Finanças da Assembleia.

por Caboré Locações Publicado em Notícias